Diretoria da União dos Moradores é empossada no CEU Paraisópolis com presença de moradores e autoridades

No último dia 11, ocorreu a posse da nova diretoria da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis. Gilson Rodrigues, que foi reeleito presidente da entidade, assume agora a gestão do período de 2012 a 2014.

A cerimônia de posse da nova diretoria contou com a presença do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, dos secretários municipais da Educação, Alexandre Schneider, e o adjunto do Trabalho, Luís Antônio de Medeiros Neto; além de representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Habitação.

O presidente reeleito da União dos Moradores, ressaltou durante a cerimônia o crescimento vivido pela comunidade nos últimos anos. Segundo Gilson, as mudanças em Paraisópolis só foram possíveis a partir da unidade construída no último período e graças ao apoio das entidades e parcerias com o Poder Público.

Gilson Rodrigues relembrou que foi a força e capacidade de mobilização da comunidade, liderada pela União de Moradores que garantiu a construção do Metrô em nossa região.

Com a mudança de estádio sede para a Copa do Mundo para Itaquera, a Linha 17 – Ouro, deixou de ser prioritária para o governo e ficou sem data para a construção. Na época, a União dos Moradores realizou uma intensa mobilização para a garantia da construção.“Uma comunidade com quase 100 mil habitantes precisa de uma alternativa de transporte de qualidade. E é por isso que vamos garantir a construção do Metrô antes da Copa”, destacou Gilson.

Para o presidente da entidade, é necessário avançar ainda mais nas mudanças. E isso só será possível com uma grande união da comunidade.

Ele destacou ainda as principais necessidades de Paraisópolis, tais como criação de vagas em creches e a construção do Hospital Geral de Paraisópolis.

“Para a Urbanização estar completa, Paraisópolis precisa de Hospital”, disse Gilson.

“Vocês tem o respeito de São Paulo” afirmou Prefeito Kassab durante a posse da diretoria

Kassab relembrou que seu mandato tem um grande compromisso com a comunidade. Ele destacou a participação dos seus secretários das mais diversas pastas na construção de uma Nova Paraisópolis. Ele disse ainda haver um “laço” especial com a comunidade.

“Um laço que nos une, que é maior até do que São Paulo. Que se chama Paraisópolis”, disse.

O prefeito destacou que daqui há um ano, ele não estará mais na administração municipal, mas, afiançou que será portador das demandas da comunidade. “Vou continuar com vocês, quem quer que seja o prefeito, cobrando as melhorias da comunidade”.

“Vocês tem o respeito de São Paulo. E nossa presença aqui, representa o respeito de milhões de brasileiros que vivem em nossa cidade”.

Kassab cobrou ainda do secretário de Educação as realizações da Prefeitura em Paraisópolis.

O secretário de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, ao saudar a nova diretoria da União apontou que este foi o período onde mais se construiu escolas em Paraisópolis. Schneider relembrou ainda que uma das maiores características da União dos Moradores é a de “cobrar do Poder Público o que foi prometido”.

Ele destacou que a Prefeitura agora busca locais para a instalação de novas creches para resolver o problema da falta de vagas na comunidade.

Também prestigiaram a posse da União, empresários e entidades parceiras, tais como representações dos bancos, Santander, Bradesco e Banco do Brasil, FIESP e TIM; entidades de trabalhadores, mulheres e do movimento negro, associações de moradia de diversas regiões do estado de São Paulo, além do presidente do Partido Pátria Livre (PPL) do estado de São Paulo, Miguel Manso, e da presidente da Federação das Mulheres Paulista (FMP), Lídia Correa.

Gilson Rodrigues foi reeleito numa eleição que contou com a participação de mais de 3 mil pessoas, ocorrida no mês de dezembro do ano passado.

Durante o evento ocorreram as apresentações da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e do Ballet Paraisópolis, projetos culturais realizados pela União dos Moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.