Exposição fotográfica em Paraisópolis terá presença de Gustavo Borges

Gustavo Borges ministrará uma palestra às 10h, em seguida a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e o Ballet Paraisópolis, grupos formados por crianças e jovens da comunidade, se apresentarão no coquetel de lançamento da mostra fotográfica.

CONVITE CEU

Durante lançamento da exposição, o atleta olímpico ministrará palestra no teatro Hebe Camargo, no CEU Paraisópolis

Um dos maiores nomes da natação mundial estará presente no lançamento da exposição fotográfica Brasil em Festas, exposição que reúne fotografias de festas populares retratando a energia e vibração que o povo brasileiro transmite. O evento acontecerá no dia 19 de agosto a partir das 9h no CEU Paraisópolis, localizado à Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n – Paraisópolis.

Gustavo Borges ministrará uma palestra às 10h, em seguida a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e o Ballet Paraisópolis, grupos formados por crianças e jovens da comunidade, se apresentarão no coquetel de lançamento da mostra fotográfica.

Durante a exposição, serão realizadas diversas atividades culturais e esportivas, proporcionando às crianças da segunda maior favela de São Paulo a participação, de uma forma lúdica, em esportes e gincanas.  A mostra, que acontece de 19 de agosto a 14 de setembro, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 7h às 22h, sábado e domingo das 8h às 20h e feriado das 8h às 18h.

Sobre o projeto Brasil em Festas

Com intuito de levar cultura e conhecimento sobre a importância das festas populares brasileiras na formação sociocultural de jovens e crianças, a 2ª Exposição Fotográfica “Projeto Brasil em Festas”, reúne fotografias de festas como: Maracatu (Pernambuco), Boi Bumbá (Maranhão), Festas Farroupilhas (Rio Grande do Sul), Festival Olímpia (São Paulo), entre outras.

“O projeto iniciou há cerca de 6 anos, quando os fotógrafos Luciana Cattani e Gabriel Boieras começaram a viajar e registrar festas populares em todo canto do país” explica o curador Arthur Pugliese.

O Projeto de caráter educativo, realizado pela empresa de Marketing Cultural Estúdio Brasileiro, foi aprovado pela Lei Rouanet e tem como patrocinador os Correios. No lançamento da exposição serão distribuídas 3.000 cartilhas educacionais “Brasil em Festas” nas escolas de Paraisópolis, com conteúdo pautado na pesquisa sobre as festas populares brasileiras.

2ª  Exposição Fotográfica Projeto Brasil em Festas

De 19 de agosto a 14 de setembro
Local: CEU Paraisópolis
Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n
Paraisópolis – São Paulo

Horário:
Segunda a Sexta das 8h às 22h
Sábado e domingo das 8h às 20h
Feriado das 8h às 18h

Lançamento da Exposição Fotográfica Brasil em Festas

19 de agosto às 9h

*Para fazer cobertura do evento no CEU, é preciso entrar em contato com a assessoria da prefeitura e se cadastrar pelo telefone 3396-0358/3396-0343 falar com Avelino

 

15 thoughts on “Exposição fotográfica em Paraisópolis terá presença de Gustavo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.