Com público variado VIII Mostra Cultural recebe a “Palavra Cantada”

IMG_0301Música, dança e arte fizeram parte da abertura da Mostra Cultural de Paraisópolis, realizada neste sábado, 14 de setembro, no CEU Paraisópolis, que reuniu moradores, autoridades e lideranças locais para prestigiar sua oitava edição. A abertura oficial da VIII Mostra Cultural de Paraisópolis foi realizada no auditório do Teatro Hebe Camargo, com apresentações da Orquestra Jovem Eszterhaza, regida por Claudio Pochi, da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, dirigida pelo maestro Paulo Rydlewski, e do Ballet Paraisópolis, dirigido pela professora e Bailarina Monica Tarragó, que também recebeu a bailarina convidada Sofia Tarragó.

A abertura oficial foi realizada pela gestora do CEU Paraisópolis Carla Thomas e por Marlene Oliveira do CCT Paraisópolis representando a comissão da Mostra Cultural.

Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), destacou a alegria de realizar a oitava edição da Mostra Cultural e agradeceu a todos os organizadores, que contribuíram para a realização de um evento que contribui com a cultura e educação e que juntos têm o sonho de construir uma Nova Paraisópolis. “Paraisópolis é muito rica, é a Paraisópolis das artes”, finalizou.

A abertura da VIII Mostra Cultural de Paraisópolis contou com presença de Joane Vilela, Secretária Adjunta de Educação, e Alexandre Cordeiro, Coordenador Regional de Educação do Campo Limpo, além dos organizadores, curadores, gestores de entidades, moradores e artistas da comunidade.

Joane elogiou o protagonismo da comunidade de Paraisópolis. “A proposta da Prefeitura é ampliar as CEIs da comunidade beneficiando as crianças até três anos e suas famílias. E também investir na qualidade dos demais níveis de ensino”, disse. Informou também que a parceria da prefeitura com o governo federal fará de cinco CEUs, entre os quais o de Paraisópolis, polos de ensino virtual para o Brasil.

Além de exposições de trabalhos desenvolvidos por alunos das escolas da comunidade, a mostra contou também com exposições de obras de arte, música e dança, e com a participação especial da dupla Palavra Cantada, que reuniu não somente as crianças, como adultos e adolescentes que também participaram da apresentação do grupo.

[youtube id=”olC9q0BBDyo” width=”600″ height=”350″]
Digiqole Ad
+ posts

Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *