CEU é Show terá apresentações em Paraisópolis

Este ano, os 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis se firmam definitivamente no roteiro cultural de São Paulo com a temporada 2012 do projeto CEU é Show. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa leva cultura de qualidade a todas as regiões da capital, com mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica.

O CEU é Show foi criado em setembro de 2010. Em sua primeira edição realizou 88 apresentações musicais gratuitas nos centros educacionais, unindo em um mesmo palco grupos musicais que nasceram no entorno dos CEUs com artistas como Negra Li, Arnaldo Antunes, Paula Lima e Edgar Scandurra. Em 2011, a ideia foi ampliar o trabalho e, além de shows de Mallu Magalhães, Zeca Baleiro, Marcelo Camelo, CPM22, Mariana Aydar, entre outros, a programação passará a contar com sucessos do teatro, como 45 Minutos, com Caco Ciocler; O Amor e Outros Estranhos Rumores, com Débora Falabella; Escola de Mulheres com Oscar Magrini; e Aurora da Minha Vida; aumentando ainda mais a oferta de uma programação cultural gratuita e de qualidade, totalizando 720 atrações gratuitas.

Em Paraisópolis ocorrerão apresentações no CEU Paraisópolis

23 de Fevereiro 10h e 14h – Clássicos do Circo

Parlapatões Clássicos do Circo reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de vinte anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos.

6 e 7 de Março 14h – Quem tem Medo do Curupira?

O musical, com texto e direção musical do cantor e compositor Zeca Baleiro, mostra Saci, Caipora, Boitatá, Curupira e Iara indo se aventurar numa viagem até a cidade. A partir daí, desenrola-se uma trama “rocambolesca”, com direito a aparições de um índio pop e aculturado, um lenhador cético e um pé de jacarandá fugitivo.

1º de Abril  18h – Rappin Hood

9 e 10 de Abril – Espetáculo Espectros

1º de Maio – Mariângela Zan

2 de Maio – Ângela Ro Ro

O CEU Paraisópolis se localiza na Rua Doutor José Augusto Souza e Silva, s/nº

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.