Vagas de emprego para jovens e adultos foi ofertado neste fim de semana pelo Emprega Comunidades

Foto André Silva/Cria Brasil

No último final de semana, aconteceu em Paraisópolis o Feirão do Emprega Talentos, organizado pela iniciativa do Emprega Comunidades, também conhecido como o LinkedIn das favelas, que faz parte do Hub de Negócio do G10 Favelas, Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das 10 maiores favelas do Brasil.

O evento contou com a presença de parceiros como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o Trampo é Seu e Cate (Centro de Apoio ao Trabalhador), ofertando mais de mil vagas no segundo dia do evento, voltadas para jovens do ensino médio e já formados. Além de abertura das inscrições para o curso 100% gratuito de Programação em Java, ofertado pelo Vai na Web em parceria com Uol PagSeguro e G10 Favelas.

Na feira, mais de 500 pessoas da comunidade puderam se cadastrar e 66 pessoas saíram com cartas para entrevistas de emprego. A iniciativa, teve o objetivo de trazer cursos profissionalizantes, capacitação profissional e empregabilidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como moradores de favela.

Segundo dados da fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), houve um crescimento de 5,5% no estado de São Paulo no ano passado, esse percentual representa um acréscimo de 1,1 milhão de pessoas que estavam sem trabalho e agora estão empregadas com registros formais.

Desde a sua fundação no ano de 2017, o Emprega Comunidades traz para jovens e adultos, a oportunidade de se recolocar e até mesmo terem o primeiro emprego por meio das captações de vagas junto às empresas parceiras da start up.