Rede Communio oferece serviços voluntários

Criada pelo empresário paulista Daniel Domeneghetti, residente no bairro do Morumbi e paroquiano da Paróquia Santa Suzana, a Rede Communio iniciou suas atividades em setembro de 2013, com objetivo de oferecer serviços voluntários que pudessem atender às necessidades de cada pessoa.

Por Francisca Rodrigues

10301299_660659104025040_4770285546913304564_nCriada pelo empresário paulista Daniel Domeneghetti, residente no bairro do Morumbi e  paroquiano da Paróquia Santa Suzana, a Rede Communio iniciou suas atividades em setembro de 2013, com objetivo de oferecer serviços voluntários que pudessem atender às necessidades de cada pessoa.

Segundo Ivan Nepomuceno gestor operacional da Communio, quando foi idealizada, a ideia inicial era de atingir toda a região do Morumbi, priorizando os locais mais necessitados como as comunidades Paraisópolis, Jardim Colombo e Vila Praia. “As pessoas que se beneficiam são aquelas que precisam de ajuda de algo e infelizmente não podem pagar para sanar essa necessidade. Sabemos que todos precisam de alguma ajuda e não procuram uma solução por não ter dinheiro para pagar o atendimento ou curso” .

Atualmente, a rede tem cadastrados 260 voluntários que oferecem diversos serviços nas áreas: Espiritual, humanas e práticas. Mestres-de-Obra, músicos, pedreiros, pintores, professores de línguas, publicitários, clínicos gerais, cuidadores, dentistas, dermatologistas, além de padres e leigos que desejam disseminar e compartilhar a doutrina, entre outros serviços, são disponibilizados por voluntários que dispõem  uma ou duas horas do seu tempo para ajudar o próximo. 

O projeto começou a partir de cristãos que tinham como desejo oferecer o seu dom para ajudar o próximo, atualmente conta com a ajuda de pessoas de diferentes crenças.

 Apoiada pelo Padre Manoel Corrêa Viana Neto da mesma paróquia que Daniel, a Communio conta com a ajuda de jovens como  Ivan Nepomuceno, Johnattan Silva e Kamila Eloyse todos jovens moradores de Paraisópolis, além de Jéssica Farias, Samara Aguiar e Tateslayne Nascimento,  que auxiliam na coordenação. 

Na Comunidade Paraisópolis existem três pontos de direcionamento ao atendimento para a Rede Communio que são: A Paróquia São José, a Paróquia Nossa Senhora do Paraíso e a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis. 

“Estamos em processo de fechamento de parceria com as ONG’s Florescer e Crescer Sempre, além do CEU Paraisópolis para realização de atividades em grupo. Devido a solicitações de atendimentos como advocacia, psicologia, fisioterapia, dentistas entre outros” afirma Ivan.

Ele conta que estes atendimentos normalmente são realizados em escritórios e clínicas ou na Cáritas Santa Suzana, onde fica a sede da Communio,  localizada na Rua David Ben Gurion, 777 – Ao lado da delegacia 89. Vale lembrar que qualquer atendimento é gratuito, não é cobrado nenhum valor pelo voluntário ao beneficiário.

Para participar é muito simples, basta acessar o site da Rede em www.redecommunio.com.br e preencher as informações. Os interessados pode também entrar em contato pelo telefone (11) 3743-3007 e falar com Ivan Nepomuceno e informar alguns dados que serão solicitados na hora ou realizar o cadastro pelo facebook.com/redecommunio, informando nome completo e telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.