Planejamento 2016: Fórum Multientidades realiza primeira reunião do ano

Reunião acontece toda última quinta-feira de cada mês (Foto: Francisca Rodrigues)
Reunião acontece toda última quinta-feira de cada mês (Foto: Francisca Rodrigues)

No dia 28 de janeiro, o  Fórum Multientidades de Paraisópolis, formado por representantes de empresas, ONGs e entidades que desenvolvem trabalhos sociais na comunidade, realizou a 1ª reunião do ano. Na ocasião,  fez-se uma retrospectiva de 2015, além de  eleger os temas de maior relevância no ano vigente para análise, estabelecendo-se uma distribuição de pauta principal e respectivos responsáveis para as demais 10 reuniões que serão realizadas ao decorrer do ano. A reunião aconteceu na sede da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), localizada na Rua Ernest Renan, 1366.

De forma democrática, cada representante busca promover melhorias  à comunidade, abordando temas diferentes que, de acordo com a necessidade,  podem ser abordados em mais de uma reunião. Os responsáveis pela liderança de um tema (Grupo de Trabalho)  prepararam a reunião coletando previamente material pertinente para construir um retrato do tema na comunidade (estatísticas, fatos, etc) e/ou convidando uma ou mais pessoas externas que possam trazer aos participantes um maior entendimento sobre o assunto.

A primeira reunião do ano aconteceu na sede da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (Foto: Francisca Rodrigues)
A primeira reunião do ano aconteceu na sede da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (Foto: Francisca Rodrigues)

Por mais de duas décadas de atuação em Paraisópolis,  o Fórum promove a discussão de temas como o acesso à saúde, a educação, ao esporte e ao lazer, garantindo estes direitos aos moradores da  comunidade. Cerca de 25 entidades participam mensalmente das reuniões, que são realizadas toda última quinta-feira de cada mês. Os locais são definidos em  sistema de rodízio entre as instituições para criar oportunidade de contato.

Saiba quais serão os próximos temas, e o local da próxima reunião em http://paraisopolis.org

 

 

 

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, produtora cultural, diretora de comunicação da Cria Brasil, agência de comunicação de território de favela que surgiu com o compromisso de gerar impacto social positivo nas comunidades do país.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *