Iniciativa de Paraisópolis é premiada por trabalho com mulheres na comunidade

 Iniciativa de Paraisópolis é premiada por trabalho com mulheres na comunidade

Foto: Flávia Rodrigues, presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis

A Associação Mulheres de Paraisópolis foi premiada na categoria Voz da Periferia

No dia 14 de outubro aconteceu a primeira edição do prêmio Musas que inspiram gerações, organizado pelo instituto Plano de Menina. A premiação busca reconhecer mulheres e organizações que transformam a nossa sociedade através da sua influência e realização de projetos que impactam as futuras gerações. O empreendimento Mulheres de Paraisópolis foi premiado na categoria Voz da periferia, pelo trabalho realizado com as mulheres dentro de Paraisópolis. 

“Esse prêmio foi importante para poder reconhecer e fortalecer ainda mais o nosso trabalho que a gente vem fazendo com as mulheres aqui dentro de Paraisópolis”, revela Flávia Rodrigues, presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis. 

A Associação de Mulheres de Paraisópolis existe desde 2006, tem como principal objetivo a igualdade e a segurança das mulheres de Paraisópolis. A iniciativa tem impactado as mulheres do bairro através de iniciativas relevantes como entrega de kits de higiene feminina, atendimentos de monografia gratuitos e cursos profissionalizantes. 

“O sentimento é de orgulho, porque meu trabalho está sendo reconhecido, ainda mais em festival chamado “Plano de Menina”, porque as pessoas que votaram [no prêmio], foram meninas, então é um sentimento de muito orgulho”, completa Flávia. 

O Plano de Menina existe desde 2016 com a missão de capacitar e conectar meninas de periferias a grandes oportunidades que as tornam protagonistas das suas próprias histórias. O projeto disponibiliza em sua plataforma opções de jornadas digitais com conteúdos que auxiliam no desenvolvimento pessoal e profissional, empregabilidade e bolsas de estudo, além de ferramentas necessárias para realizar os planos das participantes.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados