Emprega Comunidades e G10 Favelas realizam feirão de empregos para o público LGBTQIA+

Evento acontece no dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e busca promover a inclusão do público no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, o Emprega Comunidades, conhecido como “LinkedIn da Favela”, em parceria com o G10 Favelas, realiza o Feirão “Emprega LGTBQIA+ Diversidade Aqui”, das 9h30 às 16h,  no Pavilhão Social G10 Favelas. Serão realizadas palestras, rodas de conversa sobre mercado de trabalho e seus desafios, focando na comunidade. O encontro aborda assuntos de trabalho e emprego, inclusão e diversidades nas empresas com pessoas que vivem esta realidade.

 

Dentre os palestrantes estão Liliane Rocha – CEO da Gestão Kairós, a cantora e apresentadora MC Trans, o jornalista e Editor Fábio Di Barros e a jornalista Léo Aquila, que irão trocar suas experiências sobre a perspectiva de quem vivenciou na pele situações de preconceito e desrespeito. Também haverá cadastramento junto às empresas parceiras para contratação de pessoas transgêneros, travestis e não binárias, ou seja, que não se identificam com nenhum sexo. 

 

De acordo com Rejane Santos, fundadora do Emprega Comunidades e responsável pelo Feirão de Empregos, ações como estas são importantes para fortalecer a inclusão desse público no mercado de trabalho para que também possa ter oportunidades e não serem marginalizados. “Há muito a ser feito ainda no que  se refere aos espaços corporativos que, gradualmente, estão girando a chave  para o assunto de ter funcionários e pessoas em cargos elevados que tenham estas orientações sexuais. É muito importante reforçar que  incluir no mercado de trabalho é apenas uma das etapas. As empresas precisam estar preparadas para receber esses profissionais, dar mais oportunidades de crescimento e qualificação e respeitá-los”,  afirma Rejane Santos, fundadora do Emprega Comunidades. 

 

Para Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, a inclusão pode acontecer de várias formas, mas dar oportunidade é o primeiro passo para a contratação de serviços oferecidos  por essas pessoas, fornecedores e apoio às comunidades LBGTQIA+. “Esta ação  é uma oportunidade de integração e celebração de um público invisível que, na maioria das vezes,  tem poucas ou nenhuma chance de trabalho, renda e para empreender. Por isso, que o G10 Favelas está dedicando este dia inteiro, para promover o acesso à formação e ao emprego”, afirma.

 

Serviços:

Emprega LGBTQIA+ Diversidade Aqui

Data: 28/06

Horário: 10h

Local: Pavilhão Social G10 Favelas

Endereço: Rua Itamotinga, 100 -Paraisópolis

 

Sobre o G10 Favelas

 

O Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas se formou com a ideia de somar forças para o desenvolvimento econômico e social dessas comunidades, conferindo a elas uma posição de protagonismo na sociedade. Seu nome é inspirado no G-7, bloco econômico formado por países ricos, e sua atuação se estende a 398 territórios, por meio de lideranças locais, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Distrito Federal, Pará, Amazonas e Espírito Santo.

A ideia é contribuir para que as comunidades se tornem grandes polos de negócios, atraentes para investimentos, que gerem retorno tanto para investidores como para quem vive e trabalha nesses locais. E, como informa em seu site, “transformar a exclusão em startups e empreendimentos de impacto social de sucesso”, atraindo os olhares do Brasil para as favelas. Mais informações sobre o G10 Favelas em www.g10favelas.com.br 

 


Sobre o Emprega Comunidades

Conhecida como LinkedIn das Favelas, a startup Emprega Comunidades, é um negócio de impacto social cujo objetivo é ser a ponte entre o empregador e o empregado da favela. Mostrando quais são as oportunidades existentes, capacitando e qualificando os moradores das periferias do Brasil para ingressar no mercado de trabalho.

A iniciativa de impacto Social, já empregou mais de 1 mil de pessoas da comunidade, sempre focando nas mulheres e mães solos. Todos os trabalhadores recebem capacitação e qualificação profissional oferecidos de forma gratuita pela startup.

Além de valorizar o trabalhador, sempre visa buscar novas oportunidades com empresas parceiras de alto nível para que possa contratar profissionais acompanhados direto pelas ações de reciclagem, palestras, encontros e ações que visam desenvolver a empregabilidade.

Sua atuação se estende às cidades de  São Paulo capital  e Betim, Minas Gerais.