Unidos pela fé: Motociclistas realizam passeio de moto para agradecer padroeira

0
Motociclistas saíram de Paraisópolis até Aparecida do Norte (Foto: Isaac Bezerra)

Motociclistas saíram de Paraisópolis até Aparecida do Norte (Foto: Isaac Bezerra)

Cerca de 130 pessoas participaram do “passeio santo” até Aparecida do Norte no dia 10 de abril. Tradição entre os motociclistas de Paraisópolis, o evento é  uma iniciativa da Equipe Berbela 299km/h e amigos, realizado desde 2010. A 6ª edição reuniu amantes de motos e devotos da padroeira do Brasil, com cerca de 80 motos e quatro carros, que seguiram na manhã de um domingo ensolarado de Paraisópolis até Aparecida.

Os mais de 190 km  foram  percorridos com calma e tranquilidade, de acordo com Ruy Paz. “Este ano tivemos apenas dois imprevistos, mas nada que pudesse impedir os motociclistas de continuarem”, afirmou. De acordo com ele,  duas motos tiveram os pneus furados, mas o problema foi logo resolvido pela equipe.

Idealizador do evento, Ruy Paz (camiseta azul) participa do passeio acompanhado da família (Foto: Isaac Bezerra)

Idealizador do evento, Ruy Paz (camiseta azul) participa do passeio acompanhado da família (Foto: Isaac Bezerra)

Para evitar problemas durante o passeio, o idealizador do evento afirma que antes da viagem os motociclistas são orientados quanto a utilização dos equipamentos e de como devem se comportar na estrada. “Eu peço para que façam manutenção prévia das motos para que a gente não tenha problemas”.

Ruy afirma que conta com a colaboração de todos que participam do passeio para que tudo ocorra bem. “O melhor passeio é aquele que nós voltamos para as pessoas que nos Ama, que ficaram em casa a nossa espera”, finaliza.

 

 

 

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: