UBSs de Paraisópolis irão realizar ações na semana do aleitamento materno

0

As Unidades Básica de Saúde (UBS) de Paraisópolis irão participar da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começa nesta terça-feira (01) e segue até segunda-feira (07), com atividades. O objetivo é estimular a reflexão sobre a importância do aleitamento materno para a vida das crianças e da sociedade em geral.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil.

Confira a programação

UBS I

Com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a UBS irá apresentar um filme Amamentação é natural, seguindo de uma Shantala com as pacientes e logo em seguida com um café da manhã e exposição de fotos. Será ministra pela Patricia Crucello, fonoaudióloga.

Local: Rua. Melchior Giola, 80

Data: 03/08 (quinta-feira)

Horário: 10h30

 

UBS II

Com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a UBS irá apresentar um filme de Amamentação natural, seguindo de uma Shantala com as pacientes e logo em seguida com um café da manhã e amamentação no local. Será ministra pela Patricia Crucello, fonoaudióloga.

Local: Rua. Pasquale Gallupi, 951

Data: 02/08 (quarta-feira)

Horário: 10h30

 

UBS III

Os grupos das equipes irão passar nas casas orientando sobre amamentação e na recepção terá palestras sobre a importância da amamentação.

Local: Rua. Silveira Sampaio, 660

Data: segunda-feira a sexta-feira

Horário: 09h – 17h00

Share.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: