Trupe Benkady faz apresentação gratuita no Sesc Pinheiros

0

Até dia 14 de novembro a Trupe Benkady fará apresentação do espetáculo Sons do Oeste. As apresentações são gratuitas e  acontecem no Sesc Pinheiros às terças e quartas-feiras, às 20h30. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Sesc com uma hora de antecedência.

O espetáculo experimenta timbres da natureza e une diferentes instrumentos de percussão em cena. Uma conversa entre os ritmos e movimentos tradicionais da cultura mandingue, com ênfase nas etnias Malinké, Baga e Sussu, da região da Guiné Conakry, reconhecida mundialmente por seus balés. Com dança e música tradicional, o trabalho traça, sob a ótica deste peculiar povo do oeste africano, um cenário das situações sociais mandingues, dentre as quais algumas também são encontradas no Brasil, revelando as grandes semelhanças existentes ainda nos dias de hoje entre nossa cultura e a cultura africana. A dança é inspirada nos rituais cerimoniais dos povos da Guiné. Estreia.

Trupe Benkady é um grupo de pesquisa em dança e ritmos de matriz africana, em especial a cultura Mandingue, principalmente das etnias Malinké, Soussou e Baga, povos da Guiné Conacri, país que se situa ao oeste da África.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta