Três estações da Linha 5-lilás serão inauguradas na próxima quarta-feira, 06

0

As novas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, da Linha 5-Lilás do Metrô começam a funcionar a partir desta quarta-feira, dia 6 de setembro. As estações estarão abertas gratuitamente de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 10h às 15h durante etapa de operação assistida.

Esse é a primeira etapa de expansão previsto para acontecer neste ano na linha que atende a zona sul da capital paulista. Essas três estações estavam previstas para o mês de agosto, enquanto outras seis deverão começar a operar até o final do ano. Apenas uma estação ficará para 2018.

A Companhia Metropolitana de São Paulo informou que estações funcionarão separadas do restante das linhas e em um período restrito fora do horário de pico. Serão abertas às 10 horas e fechadas às 15 horas, de segunda-feira a sábado – no domingo serão fechadas para manutenção e obras pendentes.

A estação Alto da Boa Vista poderá ser acessada pela Av. Santo Amaro, 5.869; a Borba Gato pela Santo Amaro, 6.960; e a Brooklin pela Santo Amaro, altura da Roque Petroni Jr. Elas vão funcionar com embarque gratuito.

Quando a linha 5 estiver completa fará baldeação com as linhas 1-azul e 2-verde. A estimativa do Metrô é que ela faça o transporte de 800 mil pessoas por dia.

Share.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: