Três estações da linha 5 lilás devem sair ainda em julho

0

No mês de julho está prevista a inauguração de três novas paradas da linha 5 lilás do metrô, segundo o governador Geraldo Alckmin em sua visita a obra em maio.

A obra de expansão acontece há mais de dez anos: Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista.

Na próxima terça-feira, dia 4, a Bovespa vai colocar em leilão o edital de concessão para operação da Linha 5 – Lilás do metrô, que liga a região de Santo Amaro à Vila Mariana, com interligações às linhas Azul (na estação Santa Cruz) e Verde (na estação Chácara Klabin) do metrô. As demais estações da linha, na região de Moema e Vila Clementino, estão previstas ainda para 2017, no final do ano, sem data exata. Apenas uma das novas paradas deve ser inaugurada em 2018.

Leilão

O Leilão que acontece na próxima semana vai colocar não só a linha 5 – lilás em Concessão mas também a Linha 17 – Ouro, que está em obras, ainda e funcionará em sistema Monotrilho. Com a concessão, a operação comercial das duas linhas será administrada pela iniciativa privada por 20 anos. O valor estimado do contrato é de R$ 10,8 bilhões. Isso corresponde à soma das receitas tarifárias de remuneração e de receitas não operacionais, como exploração comercial de espaços livres nas estações, por exemplo.

O investimento previsto do parceiro privado é de R$ 88 milhões, que serão aplicados em melhorias e infraestrutura das linhas, visando atender aos indicadores de desempenho exigidos do concessionário para oferecer serviços de qualidade à população paulista.

Share.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: