Tradicional festa Junina de Paraisópolis homenageia os migrantes nordestinos e o Rei do Baião Luiz Gonzaga

0
Festa realizada no campo do Palmeirinha o ano passado (Foto: Reprodução)

Festa realizada no campo do Palmeirinha o ano passado (Foto: Reprodução)

Organizada pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), com apoio de 16 entidades e em parceria com algumas empresas privadas, a  festa junina realizada em Paraisópolis  irá homenagear este ano o maior ícone da cultura nordestina e grande representante da cultura popular brasileira, Luiz Gonzaga. Sua música e sua história será plano de fundo para a festa mais tradicional da comunidade, que acontece neste domingo (28)  a partir das 14h.

Com o tema “Amor ao baião para não esquecer do sertão” , a festa  irá homenagear também  os migrantes nordestinos, que representam 85 % dos 100 mil habitantes da segunda maior comunidade de São Paulo. Essa identidade está especialmente ligada a cultura dos moradores que vieram do nordeste ou são filhos de nordestinos.

Cerca de 20 barracas serão montada na rua com brincadeiras e comidas típicas nordestinas, como tapioca, paçoca, milho verde, quentão, entre outros.  A festa, realizada há mais de 20 anos sempre em locais diferentes na comunidade, este ano será na Rua Melchior Giola, na quadra central em frente à Rádio Claro Nova Paraisópolis. A expectativa de acordo com a União é que mais de 4 mil pessoas participem do evento.

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: