Tiago Camilo lançou o Judô Paraisópolis neste sábado

1

Projeto que tem como idealizador o judoca, traz para 300 crianças, moradoras de Paraisópolis, a filosofia do judô

Por Flaviane Fernandes

Para quem compareceu ao lançamento do projeto Judô em Paraisópolis realizado no Campo do Palmeirinha, no último sábado, dia 30, ao certo pode ter noção do que representará para 300 crianças, moradoras da comunidade, aprender o esporte que tem como principal regra, a disciplina.

“É um sonho realizado”, desabafou Maria Oneide do Nascimento, que acompanhou o filho. Além dela, outros pais poderão comemorar o resultado que nasceu da parceria entre o Instituto Tiago Camilo e a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e que conta com o patrocínio da Nestlé.

“O verdadeiro campeão é aquele cai e se levanta”, disse Tiago Camilo resumindo a ideia de ensinar o esporte do qual ele é medalhista. O judoca falou de como foi montar a equipe que é formada por 1 coordenador, 2 professores e 4 estagiários. “São todos da minha confiança”, disse. O atleta pretende acompanhar as aulas de perto, comentou que virá todo mês à comunidade.

Gilson Rodrigues descreveu o que significará para Paraisópolis o projeto. “O judô é um esporte de luta e ensinará às essas crianças a ouvir, a ter disciplina, a competir, e daqui poderão surgir futuros judocas”, ele também comentou a importância de ter Tiago Camilo à frente. “É o maior exemplo de pessoa para esse projeto”, completou.

Para quem é professor, formar cidadão é fundamental, mas se durante a caminhada encontrar talentos, esses com certeza, serão bem vindos! “Já deu perceber que alguns leva jeito e isso nos deixa bastante animados”, disse Raphael Silva, coordenador. Segundo ele os movimentos corporais são capazes de descrever um futuro judoca e esse jeito diferente ele já observou em alguns.

Tess Oliveira diretora do Instituto Tiago Camilo comentou a importância do esporte na comunidade. “A ideia é melhorar a qualidade de vida das crianças”, ela aproveitou para falar do que todos, de alguma maneira esperam, os futuros talentos. “Ficaremos sempre olhando, e se aparecer alguém levaremos para treinar no clube”, disse.

Monica Neves gerente de comunicação Institucional da Nestlé falou da participação da empresa como patrocinadora do projeto. “Sempre fomos próximos de maneira física no entanto, faltava proximidade de relacionamentos, e isso agora veio acontecer”, disse ela que também descreveu Tiago Camilo como um modelo a ser imitado pelas crianças. “Ele é um exemplo”, acrescentou.

Para quem quiser participar, as aulas acontecerão no CEU Paraisópolis, duas vezes na semana, Segunda e Quarta, inscrições devem ser feitas na sede da União dos Moradores Rua Ernest Renan, 1366.

Foto: Milla Nagaoka

[youtube id=”lKwbFLJT_SE” width=”600″ height=”350″]
Share.

About Author

Editor do Jornal Espaço do Povo

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: