Sob o tema “Matemática”, Mostra Cultural reuniu mais de 12 mil pessoas no CEU Paraisópolis

0

A décima terceira edição da Mostra Cultural  reuniu 12.416 visitantes no CEU Paraisópolis no dia 15 de setembro. O evento, que acontece tradicionalmente na semana em que celebra o Dia de Paraisópolis,  reuniu mais de 70 instituições, entre Ongs e escolas, além de artistas, que atuam em Paraisópolis e comunidades vizinhas, como Jd. Colombo. Sob curadoria da ONG Casa da Amizade, da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, da  Associação das Mulheres de Paraisópolis e da Universidade de Santo Amaro (UNISA), a mostra contou pelo 3º ano consecutivo com  patrocínio da Fundação Via Varejo – Casas Bahia.

O coral da Ong Vivendo Com Arte abriu a 13ª edição da Mostra Cultural (Foto: Francisca Rodrigues)

A mostra deu início às 09h com a participação do coral Vivendo com Arte. Na ocasião,  também foram premiados os ganhadores dos concursos realizados pela coordenação da mostra no decorrer do ano, como o concurso de logos, que implicou na criação do logotipo baseado no tema deste ano: “Matemática, caminhos para descobertas”.  A estudante Kelly Santos Silva, 14 anos, ganhou o primeiro lugar com o desenho que fazia analogia à evolução do homem (homo sapiens), caminhando sob um globo terrestre, segurando um quadro com equações matemáticas.

Kelly Santos Silva, 14, ganhou o primeiro lugar no concurso de logo (Foto: Francisca Rodrigues)

Kelly não conteve a alegria em poder fazer parte desse momento e falou sobre ter o  seu desenho estampado nas camisetas e em todo material gráfico da mostra. “Descobrir que eu vou fazer parte da história da Mostra Cultural para mim é muito gratificante. E saber que meu desenho foi usado em praticamente tudo, por um ano inteiro, fez muito bem para minha auto estima. Me mostrou que devo confiar mais em mim mesma e ter clareza que se eu me esforçar eu sou capaz de tudo”, comentou.apres

Apresentação do Ballet Paraisópolis. Ao fundo, banner com o logo criado pela Kelly Santos. (Foto: José Barbosa)

Durante todo o dia foram realizadas apresentações no anfiteatro, no palco externo e exposições nas salas da EMEF. A programação  incluiu apresentações de artistas, grupos e instituições. No palco interno, por exemplo, teve a participação da poetisa Jussara Carvalho,  intervenção teatral do grupo Dádivas da Melanina, exibição de vídeo do projeto Rugby Para Todos e a participação do rapper Roger Bugsy, que  realizou lançamento oficial da música “I´M Roger Bugsy”.

O grupo teatral Dádivas da Melanina se apresentou no teatro Hebe Camargo (Foto: Ueslen Alencar)

Já no palco externo houve apresentações  de maracatu com a Banda Tocando a Real, dos rappers MDS e Mano Ratão, da Companhia de dança Quadradela e  Ballet Paraisópolis. Além da agenda cultural, pelo segundo ano consecutivo a Mostra contemplou em sua programação uma feira gastronômica, com produtos a preços acessíveis, formada por pequenos empreendedores locais.

MC EDS E Mano Ratão se apresentaram no palco externo (Foto: José Barbosa)

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta