Sob chuva 6ª Caminhada demonstra força da luta das mulheres de Paraisópolis

1

Por Keli Gois / Agência Paraisópolis

O dia realmente foi delas, nem a chuva atrapalhou a 6ª Caminhada da Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP), realizada na manhã deste sábado, 08 de março, data em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’.

Embaixo de chuva as mulheres caminharam da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (União) em direção à sede da AMP, onde, mais tarde, tomaram um café da manhã e puderam assistir a um show musical.

“Estamos vivendo um momento de crescimento e transformação. As mulheres estão percebendo o quanto é importante participar dessas lutas. O dia 8 de março é um momento em que as mulheres podem levantar suas bandeiras e ir à luta”, comemorou Rejane dos Santos – presidente da AMP.

Durante a caminhada, as mulheres defenderam suas principais bandeiras entoadas por gritos de guerra que reforçam a força da presença feminina não só na comunidade de Paraisópolis, como em todo o mundo.

Uma das principais bandeiras levantadas foi “Mulheres na luta pela construção da Nova Paraisópolis”, assim como a construção de um hospital que atenda as mulheres da comunidade e também a luta para a não violência contra a mulher.

“Queremos que as mulheres vão para a rua e que continuem lutando pelas nossas bandeiras. Porque hoje, apesar desse avanço, centenas de mulheres sofrem com violência doméstica, e morrem por falta de serviços na área da saúde. Ter essa caminhada é super importante e mostra a vontade das mulheres lutarem por uma Paraisópolis e por um Brasil melhor”, ressaltou Rejane.

A caminhada contou com a presença da presidente da AMP, Rejane dos Santos; Gilson Rodrigues e Joildo Santos, presidente e vice-presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (União); Juliana Oliveira- presidente do Conselho Gestor do CEU Paraisópolis e Sec. Geral da União; Juliana Gonçalves – vice-presidente da Federação das Mulheres Paulistas (FMP); Neuza Vicente – Grupo Harmonia; Mônica Pimenta – vice-presidente da Federação das Mulheres Paulistas (FMP) e secretária da mulher no Partido Pátria Livre; Cleide de Almeida – diretora do Congresso Nacional Afro Brasileiro (CNAB), além de lideranças e diretores da AMP, e claro, todas as mulheres de garra de Paraisópolis.

A caminhada foi encerrada na sede da AMP, onde as mulheres assistiram a um show musical com os artistas Luiz Ribeiro, Adilson Santiago, Felipe Mota e Gabriela Araújo. Para finalizar, a presidente da AMP deixou uma mensagem para todas as mulheres de Paraisópolis. “Venham para a luta. Que este ano seja marcado por muita participação para que nós possamos deixar um futuro melhor para os nossos filhos e nossos familiares”, finalizou a presidente.

A 6ª Caminhada, contou com o patrocínio do Santander Microcrédito, apoio da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Rádio Nova Paraisópolis FM 87,5, Jornal Espaço do Povo, Sabesp

Compartilhar.

Autor

Diretor da Agência Paraisópolis, Editor do Jornal Espaço do Povo, Tesoureiro do Instituto Escola do Povo e da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Vice-Presidente do Conselho Gestor do CEU Paraisópolis

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: