Sob chuva 6ª Caminhada demonstra força da luta das mulheres de Paraisópolis

1

Por Keli Gois / Agência Paraisópolis

O dia realmente foi delas, nem a chuva atrapalhou a 6ª Caminhada da Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP), realizada na manhã deste sábado, 08 de março, data em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’.

Embaixo de chuva as mulheres caminharam da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (União) em direção à sede da AMP, onde, mais tarde, tomaram um café da manhã e puderam assistir a um show musical.

“Estamos vivendo um momento de crescimento e transformação. As mulheres estão percebendo o quanto é importante participar dessas lutas. O dia 8 de março é um momento em que as mulheres podem levantar suas bandeiras e ir à luta”, comemorou Rejane dos Santos – presidente da AMP.

Durante a caminhada, as mulheres defenderam suas principais bandeiras entoadas por gritos de guerra que reforçam a força da presença feminina não só na comunidade de Paraisópolis, como em todo o mundo.

Uma das principais bandeiras levantadas foi “Mulheres na luta pela construção da Nova Paraisópolis”, assim como a construção de um hospital que atenda as mulheres da comunidade e também a luta para a não violência contra a mulher.

“Queremos que as mulheres vão para a rua e que continuem lutando pelas nossas bandeiras. Porque hoje, apesar desse avanço, centenas de mulheres sofrem com violência doméstica, e morrem por falta de serviços na área da saúde. Ter essa caminhada é super importante e mostra a vontade das mulheres lutarem por uma Paraisópolis e por um Brasil melhor”, ressaltou Rejane.

A caminhada contou com a presença da presidente da AMP, Rejane dos Santos; Gilson Rodrigues e Joildo Santos, presidente e vice-presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (União); Juliana Oliveira- presidente do Conselho Gestor do CEU Paraisópolis e Sec. Geral da União; Juliana Gonçalves – vice-presidente da Federação das Mulheres Paulistas (FMP); Neuza Vicente – Grupo Harmonia; Mônica Pimenta – vice-presidente da Federação das Mulheres Paulistas (FMP) e secretária da mulher no Partido Pátria Livre; Cleide de Almeida – diretora do Congresso Nacional Afro Brasileiro (CNAB), além de lideranças e diretores da AMP, e claro, todas as mulheres de garra de Paraisópolis.

A caminhada foi encerrada na sede da AMP, onde as mulheres assistiram a um show musical com os artistas Luiz Ribeiro, Adilson Santiago, Felipe Mota e Gabriela Araújo. Para finalizar, a presidente da AMP deixou uma mensagem para todas as mulheres de Paraisópolis. “Venham para a luta. Que este ano seja marcado por muita participação para que nós possamos deixar um futuro melhor para os nossos filhos e nossos familiares”, finalizou a presidente.

A 6ª Caminhada, contou com o patrocínio do Santander Microcrédito, apoio da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Rádio Nova Paraisópolis FM 87,5, Jornal Espaço do Povo, Sabesp

Compartilhar.

Autor

Editor do Jornal Espaço do Povo

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: