Programa Meu Pratinho Saudável chega em Paraisópolis e fará avaliação nutricional gratuita em crianças da comunidade

Nos dias 16 e 17 de outubro um mutirão com 35 nutricionistas fará avaliação nutricional em crianças de Paraisópolis. A Carreta ficará estacionada em frente a UBS/AMA – avenida Hebe Camargo (antiga perimetral), das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Os pequenos passarão por avaliação nutricional, com medição de peso, altura e circunferência abdominal, além de receberem orientação com réplicas de alimentos em resina, aprendendo a montar o prato saudável, do café da manhã e dos lanches. A ação é gratuita e tem como objetivo combater a obesidade infantil.

A ação faz parte do programa Meu Pratinho Saudável, uma parceria do Hospital das Clínicas de São Paulo com a LatinMed Editora em Saúde, com apoio da Unilever, AdeS e Hellmann. As crianças também irão participar de uma oficina de culinária, onde aprenderão receitas de arroz cremoso e de sucos nutritivos, com orientações do preparo adequado dos alimentos e do seu aproveitamento máximo. Também haverá a “oficina dos alimentos”, que irá orientar as crianças a fazer escolhas mais saudáveis na alimentação diária,  quanto de açúcar, sal e gordura têm nos alimentos que eles costumam comer no dia a dia.

carreta_nutricao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.