Projeto Sampa Cine Tec seleciona bolsistas

0

 Serão oferecidas 64 vagas; as inscrições vão até quarta-feira (12).

O Programa Bolsa Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendorismo (SDTE), iniciou na última sexta-feira (07) as inscrições para os candidatos interessados em participar do projeto Sampa Cine Tec, que propõe formação profissional e inclusão produtiva no ramo audiovisual. Serão oferecidas 64 vagas localizadas nas quatro regiões da cidade (Sul, Leste, Centro e Noroeste), com prioridade para os distritos contemplados pelo Circuito Spcine de Cinema. As inscrições online vão até esta quarta-feira (12), e as atividades serão iniciadas em outubro deste ano.

Os beneficiários receberão bolsa-auxílio de R$ 1.012,00 (para 7 horas diárias de atividades teórico-práticas). Uma vez integrados ao programa e suas normas, os bolsistas serão capacitados para atuar no setor audiovisual a partir de uma formação em linguagem de cinema e TV, o conhecimento da realidade tecnológica e produtiva de empresas do ramo, além de uma inclusão produtiva e social atrelada às comunidades do entorno das salas do Circuito Spcine de Cinema.

Para participar do Sampa Cine Tec, o candidato deve morar na Capital, ter idade entre 18 e 29 anos, ensino médio completo, ter alguma experiência (profissional ou amadora) em audiovisual, estar desempregado sem registro em carteira há pelo menos seis meses, sem seguro-desemprego e renda familiar igual ou menor que R$ 440,00 por pessoa.

O Projeto atua na perspectiva da transformação social através da inserção no mundo do trabalho e empoderamento comunitário, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendorismo (SDTE); Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura; Empresa Pública de Cinema e Audiovisual de São Paulo (SPCINE); e Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA).

O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

 

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: