Projeto oferece curso gratuito de produção publicitária

0

A agência CARTEL+55, em parceria com o Instituto Escola do Povo, lançou o projeto Aliciamento do Bem, que oferece curso de comunicação com foco em publicidade digital.
Totalmente gratuito, o curso é voltado para jovens a partir dos 15 anos e tem como objetivo capacitá-los em tecnologia de base, para que eles aprendam uma nova profissão e possam ser inseridos no mercado de trabalho na área da comunicação. Os alunos poderão aprender na prática a produzir peças publicitárias.
De acordo com Etienne Du Jardim, Coordenadora da agência Cartel+55, há uma alta demanda por profissionais da área e embora a imagem da mulher na publicidade e no mundo está mudando e cada vez mais conquistando seu espaço, ainda não há um número considerável de mulheres nas agência. “Só 15% das empresas de tecnologia que existe no Brasil tem mulheres. Quando fechamos a primeira turma fiquei muito feliz por ter bastantes mulheres. Mas as próximas turmas serão abertas com 50% mulher e 50% homem, para assim todos participarem” .A entrega do certificado da primeira turma ocorreu em uma cerimônia realizada na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis no dia 14 de setembro.
“Quero agradecer a oportunidade. Formar gente com tecnologia em uma comunidade como Paraisópolis é uma coisa inovadora. Quem tiver interesse e esforço para aprender terá muita oportunidade no mercado de trabalho com nosso apoio”, comentou Joildo Santos, diretor da Agência Paraisópolis.
A iniciativa já está atraindo novos parceiros. A empresa Sodexo doou 10 notbooks para o projeto, pois acredita que será um ótimo começo para fortalecer a capacitação desses jovens.
Inscrições
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para novas turmas. Os interessados devem fazer inscrição no endereço cartel55.com/processoseletivo

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: