Projeto oferece aulas gratuitas de skate para jovens e crianças em Paraisópolis

0

Na manhã desta segunda-feira, 15, foi lançado  no CEU Paraisópolis o projeto Skate Solidário, idealizado pelo skatista  Marcelo Índio. Patrocinada pela Nestlé,  a  iniciativa da ONG Skate Solidário em parceria com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), irá beneficiar 160 crianças e adolescentes da comunidade.

Marcelo Índio já desenvolvia ações em Paraisópolis, e por conhecer bem as necessidades e as poucas opções de cultura e lazer, decidiu trazer o projeto para a comunidade. “Além do trabalho físico e do desenvolvimento motor e cognitivo, buscaremos ofertar espaços saudáveis de socialização, convivência e fortalecimento de vínculos, buscando prepará-los para viver em sociedade, utilizando o respeito como base norteadora de suas ações”, afirmou. 

O projeto vai contemplar moradores da comunidade e entorno que tenham entre 8 e 16 anos e que estejam matriculados em uma rede de ensino. O lançamento contou com a presença do Secretário de Esportes, Celso Jatene, que destacou a importância  do esporte no País. “A gente sabe que o skate, hoje é o segundo esporte mais popular do Brasil, ele disputa o espaço com o MMA, mas a vantagem do skate é que quem gosta pratica. Jatene afirmou que a prefeitura irá requalificar e construir novas pistas de skate na cidade de São Paulo.

Segundo Joildo Santos, presidente em exercício da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, o  projeto  visa proporcionar  o desenvolvimento e a prática da cidadania, integrando os alunos na sociedade para mostrar que o esporte é uma atividade saudável. Para Joildo, o mercado do skate é amplo e  tem pouca mão de obra especializada e o projeto pode proporcionar que os alunos futuramente tornem-se professores.

Fotos: Francisca Rodrigues
Share.

About Author

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: