Programação musical do Palácio Tangará terá participação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

0

No próximo domingo (14), o terraço do restaurante Parque Lounge & Terrace, no Palácio Tangará, se tornará palco de homenagens aos grandes nomes da música clássica. O hotel da Oetker Collection recebe a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, abrindo a série de apresentações  “Domingos Clássicos”. O concerto fará referência a compositores como Mozart, Haydn e Salieri.

Serão 25 instrumentistas de cordas, duas trompas, dois oboés e um tímpano orquestrados pelo maestro Paulo Rydlewski executando clássicos como a Sinfonia Veneziana, de Salieri; Concerto para Violoncelo nº 1, em dó maior, de Haydn e Sinfonia nº 29 em lá maior, de Mozart. O solista da apresentação será o violoncelista Giuliano dal Medico, de 21 anos.

Após atuar 26 anos regendo orquestras profissionais, Rydlewski fundou quatro filarmônicas e sempre sonhou em unir a música com projetos sociais. Há nove anos atuando na comunidade de Paraisópolis, hoje o programa conta com 110 alunos que incluem crianças iniciantes entre 6 e 12 anos, adolescentes de 13 a 18 em formação, e curso profissionalizante para maiores de 19 anos.
Em 2018, a orquestra realizou apresentações no empreendimento para captar recursos para o Fundo Social Comunidades em busca de levar projetos sociais para outras comunidades do Brasil.

Os próximos concertos da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis no hotel estão programados para os dias 12 de maio, 30 de junho e 13 de outubro. As apresentações têm duração de uma hora, com início às 18h e são gratuitas.

Share.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: