Produza Saúde

0

O nosso cotidiano é feito de um vulcão em erupção. Dias curtos para tantas responsabilidades.

Será que se os dias fossem esticados, resolveria essa questão? Será? Toda essa avalanche diária nos obriga a determinarmos prioridades. Aí vem outra questão: como equalizarmos as escolhas?

Temos um hábito de repetirmos algumas coisas e deixar de lado outras – e são sempre as mesmas. Agora, há um ítem que certamente é posto de lado em todas essas listas: a saúde!

Acertei? Esse é o alvo desse texto, o quão de nós se dispõe para nos dedicarmos à algo tão importante em nossas vidas?

A ideia aqui é justamente aderir ao início de novos hábitos, simples e possíveis. Podemos gerar saúde porque, além de ser mais barato, requer apenas investimento em dedicação e esforço na mudança de hábito.

Afirmo isso pois tenho vivido exatamente isso! Tenho colocado em minha rotina algumas novas posturas e escolhas, que refletem em bem estar e, veja, custo zero!

Veja 5 dicas de novos – e simples – hábitos que podemos levar com seriedade e demandar foco:

  • Beba Água

Quanto mais ingerido, mais o corpo pedirá!

  • Caminhar
Opte por iniciar caminhadas de curto tempo e, a medida que seu corpo for criando condicionamento, aumente o tempo dedicado a isso.
Não tem tempo?
Desça 2 pontos antes do seu destino final, na ida ou faça isso na volta para casa.
  • Exercícios
Substitua a escada rolante ou elevadores por escada tradicional, ou, treine subidas e descidas numa rua  próximo de sua casa.
  • Alimentação
Reduza os excessos. Esse é o primeiro passo.
  • Abstenha-se
Todo resultado nasce de alguma abstinência, sacrifício. Nada vem por acaso.
Então, abra mão do que não faz bem para a sua saúde. Um exemplo: O fumo, pode ser um deles. Difícil abrir mão de um vício? Muito, porém, depende apenas de uma decisão, sua!
Veja como simples novas ações dentro de sua rotina refletirão nos primeiros passos na direção de uma vida saudável, que começa de dentro para fora!
Experimente!
Compartilhar.

Autor

É uma entusiasta do Turismo de Aventura e encantada pela Natureza. Atuou no Teatro. Conectada com a arte em suas diversas manifestações. Fã declarada de aeroportos e suas ricas conexões. Profissional do segmento de turismo, empreendedora, mentora e tem como Mestria o Ato de aconselhar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: