Prefeitura de SP começa a multar nesta segunda motoristas de aplicativos que desrespeitarem novas regras

0

A partir desta segunda-feira (29), os motoristas de aplicativos do Uber, Cabify, Lady Driver, Easy Taxi e 99 devem estar seguindo novas regras para trabalhar em São Paulo e a Prefeitura inicia a fiscalização em toda capital.

Segundo a prefeitura, serão 94 fiscais por toda a cidade para fiscalizar exclusivamente os carros por aplicativo. As mudanças na regulamentação são:

. Somente veículos com placa de SP podem trabalhar na capital
. É obrigatório um curso de condutor
. Idade máxima do veículo 7 anos (Taxis e ônibus municipais podem até 10 anos)
. Mudança no processo de admissão de novos motoristas

Um dos pontos que estão sendo questionados pelos motoristas é a proibição de carros com placas de outras cidades da Grande São Paulo, como Guarulhos, de circularem na capital paulista. Isso porque muitos motoristas trazem passageiros do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e, agora, estão trabalhando com liminares expedidas pela Justiça que o autorizam a trabalhar.

Outra exigência é um curso de qualificação obrigatório, que muitos motoristas ainda não fizeram e que está em fase de implantação pelos aplicativos de transporte.

As liminares da Justiça, tanto para a circulação quanto para a não realização do curso, são as garantias que os motoristas e as empresas de aplicativos conseguiram para não receberem multas e para os carros não serem apreendidos. Mesmo com as decisões judiciais em mãos, os motoristas estão inseguros e com medo das mudanças.

A nova regra permite que os motoristas que tem carros com placas de cidades da grande São Paulo levem passageiros para São Paulo, mas eles não podem voltar trabalhando – ou seja, os motoristas de aplicativos que vem de Guarulhos têm que voltar vazios.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: