Nova votação para escolha dos Conselheiros Tutelares acontece neste domingo (21)

Após anulação da votação realizada em 15 de novembro, o novo pleito para escolha dos conselheiros tutelares do município será realizado neste domingo, 21 de fevereiro.  O processo de escolha incluirá oito novos Conselhos que passarão a funcionar na cidade este ano, nos bairros de Capão Redondo, Cidade Líder, Cidade Tiradentes II, Jaraguá, Anhanguera, Sacomã, Tremembé e Vila Curuçá. Ao todo, São Paulo irá escolher 260 conselheiros para atuarem nos 52 Conselhos Tutelares (CTs) do município. As inscrições dos mais de 1.500 candidatos foram mantidas para a votação do dia 21.

O atual colegiado teve seu mandato ampliado e permanecerá em suas funções até 6 de março de 2016, quando os novos conselheiros tomam posse. Para votar é necessário ser maior de 16 anos e possuir título de eleitor emitido até o dia 03 de abril de 2015. Além do Titulo de Eleitor é preciso levar documento de identificação com foto.  O voto é facultativo e secreto e cada eleitor poderá escolher até cinco (5) candidatos.

A lista de locais para votação pode ser consultada no site da prefeitura (prefeitura.sp.gov.br)

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, produtora cultural, diretora de comunicação da Cria Brasil, agência de comunicação de território de favela que surgiu com o compromisso de gerar impacto social positivo nas comunidades do país.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *