Associação das Mulheres de Paraisópolis iniciou seu 2º congresso neste sábado no CEU Paraisópolis

03Neste sábado 24 de Agosto, o CEU Paraisópolis recebeu mulheres de toda a comunidade para o 2º Congresso da Associação das Mulheres de Paraisópolis, que contou com diversos serviços por meio de ações de cidadania, além de palestras destacando o papel da mulher na sociedade, com temas que estimulam a organização política.

Os convidados foram recepcionados por um café da manhã e em seguida dirigiram-se ao Teatro Hebe Camargo, onde assistiram a uma apresentação do Ballet Paraisópolis, dirigido pela professora Monica Tarragó.

Ao início do Congresso, a Presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) – Rejane dos Santos fez um discurso destacando o trabalho da associação e as conquistas vividas, “Hoje Paraisópolis é um mundo de oportunidades”, afirmou.

DSC_0435A Presidente falou sobre a alegria e realização de estar à frente do 2º Congresso das Mulheres de Paraisópolis, “É uma satisfação muito grande. Nós temos uma missão muito importante. Precisamos garantir que esses movimentos de mulheres e de ações voltadas a elas possam crescer cada vez mais. Vamos trabalhar para que tenham acesso à educação, saúde, moradia digna e que possam ser bem amparadas pela sociedade”, destacou a Presidente da AMP.

Márcia Campos – Presidente da Federação Internacional das Mulheres (FDIM) e Ilda Fiore – Confederação das Mulheres do Brasil (CMB) ministraram palestras sobre os temas “Mulher, Trabalho e Desenvolvimento” e “Mulher e Solidariedade Internacional”, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o papel que elas desempenham atualmente.

Ilda Fiore destacou o avanço das mulheres na sociedade e as conquistas obtidas por meio das organizações. Comentou também sobre a luta diária das mulheres, que mesmo tendo que assumir suas famílias, não deixam de trabalhar e buscar seus objetivos.

05Participaram da abertura do Congresso, Gilson Rodrigues – Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP); Rejane dos Santos e Juliana Gonçalves – Presidente e ex-presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis; Alexandre Cordeiro – Diretor Regional de Educação; Denise Mota Dau – Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Carla Thomas – Gestora do CEU Paraisópolis; Andreia de Souza – do PTB Mulher; Israel Braga – Gerente Regional da Caixa Econômica Federal da Superintendência Regional Santo Amaro; Vagner Almeida – Gerente do Banco Bradesco Paraisópolis; Lídia Correia – Presidente da Federação das Mulheres Paulistas (FMP); Neusa Vicente – Grupo Harmonia e Mônica Pimenta – PPL Mulher, parceiros e moradores da comunidade.

Neste sábado, primeiro dia de Congresso, foram realizadas diversas ações para a comunidade, como, por exemplo, juizado itinerante, emissão de RG e certidão de nascimento, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outras.

No domingo, o Congresso será reaberto com uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis. Também será ministrada uma palestra sobre violência doméstica, entre outras ações. No final do dia o encerramento se dará com a apresentação da nova diretoria da Associação.

[nggallery id=35]
Digiqole Ad
+ posts

Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas

Relacionados