Paraisópolis ganha Centro-dia para idoso

0

Equipamento oferece atividades e cuidado para idosos que vivem com suas famílias. Unidade de Paraisópolis irá atender 30 pessoas.

A comunidade Paraisópolis irá ganhar o centro-dia para idosos. O equipamento, que será inaugura em dezembro, irá oferecer atividades e cuidados para idosos durante todo o dia. A unidade irá atender 30 pessoas, com alimentação, oficinas e atividade física. O centro dia para o idoso é um espaço de convivência que recebe, durante o dia, pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social e com algum grau de dependência que, devido a sua situação, necessitam de uma equipe multidisciplinar.

A equipe da nova unidade é formada por 22 profissionais: gerente, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, cozinheira, auxiliar administrativo, 10 cuidadores e 2 agentes operacionais de limpeza e 2 auxiliares de cozinha. São atendidas pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com serviços de proteção social e de cuidados pessoais, fortalecimento de vínculos, autonomia e inclusão social. O objetivo é prevenir a institucionalização e a segregação, ou seja, a internação permanentemente em uma residência ou casa de repouso, o que os privaria da convivência diária com seus familiares.

Ao longo do dia, os idosos que frequentarem o centro de Paraisópolis irão praticar atividades físicas, fotografia, mosaico, jogos, pintura, atividades de estimulação progressiva, oficina de memória e atividades com familiares.  A unidade é administrada pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.

Sob gerência de Rejane dos Santos, ex presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis, o centro dia para idoso está instalado no Pavilhão Social, localizado na Rua Tamotinga – s/n. Os idosos serão encaminhados pelasUnidades Básicas de Saúde da região.

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: