Orquestra Filarmônica de Paraisópolis recebe inscrições para bolsas até sexta

0

 

As inscrições devem ser feita na Etec Abdias Nascimento até sexta-feira (Foto: Francisca Rodrigues)

As inscrições devem ser feita na Etec Abdias Nascimento até sexta-feira (Foto: Francisca Rodrigues)

Alunos interessados no estudo de instrumentos de orquestra com objetivo de profissionalização podem se inscrever gratuitamente para as bolsas de estudos da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis. Os candidatos devem comparecer na Etec Abdias Nascimento, localizada na Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva s/n, até esta sexta-feira (27), das 14h às 17h, munidos com RG e comprovante de residência.
Na inscrição, o aluno recebe a partitura que deve executar durante o teste. Os candidatos devem ter mais de 15 anos e são submetidos a dois exames de admissão. No primeiro deles, o aluno deve executar uma peça proposta pelos professores. No outro, são verificados os conhecimentos de teoria musical do candidato.
Os testes estão marcados para os dias 18, 19 e 20 de março, na Etec Abdias Nascimento. Os estudantes aprovados têm, além das bolsas de estudo de R$ 400 e R$ 600 (conforme seu desempenho e capacidade), participação em todos os concertos e atividades da orquestra. As aulas são administradas por renomados professores titulares de grandes orquestras de São Paulo. A manutenção da bolsa é condicionada a 100% da participação dos alunos nas atividades, concertos e aulas.
Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: