Orquestra Filarmônica de Paraisópolis oferece bolsas de estudos

5

Espaço do Povo 30

Captura de Tela 2014-03-26 às 20.23.50Com o objetivo de incentivar os alunos que pretendem seguir carreira, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, a partir de março, passou a oferecer 40 bolsas de estudo para os alunos que estão inscritos há mais de 1 ano no projeto. Serão oferecidos dois tipos de bolsas: Bolsa Aprendiz e Bolsa Incentivo.

“Nós temos muitos jovens e adolescentes com um futuro promissor na carreira musical, que muitas vezes não podem se dedicar integralmente porque tem que conciliar estudo e trabalho”, afirmou o diretor e maestro Paulo Rydlewski.

Destinada a alunos a partir de 15 anos que pretendem se profissionalizar, a Bolsa Aprendiz irá auxiliar para que os alunos não abandonem seus estudos musicais até ingressar em uma orquestra semiprofissional ou profissional. Para ser beneficiado, o aluno deverá ter bom desempenho na orquestra, comprometimento com o trabalho, ausência de faltas não justificadas e currículo escolar com aproveitamento acima da média.

Já a Bolsa Incentivo, irá auxiliar profissionais em formação que ainda não estão integrados a uma orquestra profissional e que prestam serviços nos grupos de Prática em Grupo e Prática de Orquestra. Eles também irão desempenhar função de monitoria (reforço) junto aos alunos iniciantes.

“Muitos alunos não podem se dedicar a música devido à necessidade de trabalhar para ajudar com as despesas de casa. Os recursos irão auxiliar nesta questão, proporcionando a eles um melhor desempenho e dedicação na carreira musical”, afirmou Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (União).

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

5 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: