Neto de Graciliano Ramos participa do Clube de Leitura do Programa Einstein na Comunidade

0

O primeiro encontro do ano do Clube de Leitura da biblioteca Estação do Conhecimento Einstein acontece, que acontece nesta sexta-feira (03), irá receber o escritor  Ricardo Ramos Filho, neto do romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista brasileiro do século XX Graciliano Ramos.

Os encontros são mensais,  toda a primeira sexta-feira do mês é realizada a leitura de uma obra e os comentários adjacentes que ela pode oferecer.  A obra que será debatida é Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

“Os Clubes de Leitura são originários da Inglaterra pela editora Penguin, e aqui no Brasil a Penguin fez uma parceria com a Companhia das Letras para promover os encontros.  Em Paraisópolis, os encontros acontecem há um ano, e é uma iniciativa da presidente do Instituto de Voluntariado do Einstein de Paraisópolis Telma Sobolh”, afirma Uidi Madi, mediador do clube de leitura do Einstein.

De acordo com Uidi, já foram trabalhadas diversas obras de variados autores de época diferentes com o intuito de apresentar aos moradores de Paraisópolis obras de autores renomados pela literatura mundial. “O nosso clube de leitura é bem heterogêneo, composto por jovens estudantes, adultos interessados  e  aposentados, também temos a participação do poeta André Pinto e da voluntária do Einsten Livea Pinto”, comenta.

O grupo tem apoio literário da Academia Paulista de Letras, em parceria com a editora Companhia das Letras. Os encontros do Clube de Leitura acontecem toda primeira sexta-feira do mês, das 14h às 15h30, na Estação do Conhecimento Einstein, localizado na Rua Manoel Antônio Pinto, 285 – Paraisópolis. Mais informações pelo telefone: 2151-6706

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: