Museu da Casa Brasileira sedia evento gastronômico em SP

0

Nos dias 24 e 25 de novembro, a capital paulista receberá a nona edição da Feira Sabor Nacional. Com entrada gratuita, o evento será realizado no Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado gerida pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, em parceria com o Grupo FSN.

O evento ocorrerá no próximo sábado (24), das 10h às 20h, e domingo (25), das 10h às 19h. A iniciativa reunirá itens sazonais produzidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários.

Na edição deste ano, a feira celebra a chegada do verão e do fim do ano, com destaque para os produtos elaborados com leveza, refrescância e voltados à alimentação saudável. Além dos expositores, o evento terá uma praça de alimentação e opções de gastronomia baiana, além de iguarias acreanas, entre outras.

De modo a contextualizar a vocação para arquitetura e design, o MCB contribui para temas como economia criativa e sustentabilidade. “Promovemos iniciativas como a Feira Sabor Nacional, que geram oportunidade de acesso e incentivam o contato direto entre os pequenos produtores e o consumidor final”, destaca a diretora geral do MCB, Miriam Lerner.

Vale destacar, ainda, que oficinas para adultos e crianças completam a programação:

Oficinas

Sábado, 24 de noveMumbro

– Das 12h às 14h: Como ter uma horta de temperos orgânicos em casa – Silvia Jeha, Sabor de Fazenda

Na atividade os participantes aprenderão os segredos sobre o plantio e os benefícios dos temperos orgânicos. (20 vagas)

*As inscrições serão realizadas com os organizadores do evento no dia da atividade.

Domingo, 25 de novembro

– Das 14h às 16h: Da mandioca à tapioca – Oquecabeaqui?

Oficina de feitura da tapioca, desde a mandioca até a mesa. Os participantes irão explorar a tapioca como suporte para criações artísticas, utilizando pigmentos naturais, estêncil e outras ferramentas para deixar suas marcas no alimento.

Público-alvo: crianças de três a dez anos. (20 vagas)

*As inscrições serão realizadas com os organizadores do evento no dia da atividade.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta