Moradores de Paraisópolis participam de curso gratuito de Mestre de Obras

0

Na tarde da última quarta-feira, 20, cerca de 80 moradores de Paraisópolis participaram de um curso de capacitação profissional na área de construção civil, voltado à qualificação de mestre de obras. O curso foi realizado pela ArcelorMittal em parceria com a Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) e o Parque Global.

IMG_0771

Aulas foram ministradas em uma carreta da ArcelorMittal (Foto: Francisca Rodrigues)

Segundo Rejane Santos, Presidenta da AMP, os alunos foram selecionados em parceria com diversas entidades da comunidade, dentre elas, o Instituto Escola do Povo e a Agência Comunitária de Empregos, responsáveis pela indicação dos alunos.

Todo o conteúdo teórico que os alunos aprenderam será colocado em prática no próximo dia 25, quando estes e outros alunos farão o assentamento do piso no Condomínio F. Segundo Rejane, o objetivo é que o aluno que fez o curso básico tenha acesso a outras modalidades. “Estamos indo passo-a-passo para proporcionar que o aluno que tenha feito o básico possa ir para o avançado e ter condições de assentar um piso, fazer uma construção em casa ou até mesmo trabalhar na área”, destacou.

IMG_0757

Cerca de 80 moradores participaram do curso (Foto: Francisca Rodrigues)

Apesar de ser um curso aparentemente masculino, ela destaca que muitas mulheres participaram das aulas com o objetivo de ajudar os esposos ou até mesmo fazer reparos em casa. “A cada dia a mulher nos surpreende. Teoricamente esse curso de mestre de obras é voltado ao público masculino, no entanto, o que acontece é que grande parte da sala é formada por mulheres”, destacou.

Para Rejane, a realização de cursos como este na comunidade é muito importante pois proporciona a valorização e o aperfeiçoamento de muitos profissionais em potencial. ” Os parceiros acreditam no potencial de Paraisópolis e estão dispostos a dar oportunidade. As pessoas precisam de oportunidade e prova disso é que as salas de aula estão lotadas”.

 

Compartilhar.

Autor

Jornalista da Agência Paraisópolis

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: