Mídias sociais são ambientes onde julgamentos são jogados ao vento

0

É incrível o poder construído​ nos canais de mídias sociais, ​através de colocações regadas de apontamentos​, feitas com tanta naturalidade – e crueldade não mensurada.

Nunca antes se viu como tal comportamento pulveriza, mobiliza, desmoraliza, destrói​ -​ facilmente​ -​ pessoas, histórias, projetos.

Os “apontadores” parecem não ter consciência da ação desumana que promovem; do dano que causam; da dor que provocam. São insensíveis e imaturos!

Certamente, essas mesmas pessoas, no seu cotidiano – na vida por trás das máscaras sociais – são exemplares!​?​ Por serem tão dispostos a julgar, provavelmente não devem ter rasuras na sua trajetória de vida. Aliás, como seriam estes em posição contrária?

Repense esse comportamento na vida, pois eles – principalmente em redes sociais – revelam muito sobre você, e tem efeito maximizado na mesma intensidade com que você prolifera um julgamento do outro.

Liberdade de expressão é um direto! Senso critico uma necessidade.  Desumanidade não!

Antes de clicar na tecla Enter, veja se o seu posicionamento estimula a construção ou ​gera​ destruição em massa​.​

Compartilhar.

Autor

É uma entusiasta do Turismo de Aventura e encantada pela Natureza. Atuou no Teatro. Conectada com a arte em suas diversas manifestações. Fã declarada de aeroportos e suas ricas conexões. Profissional do segmento de turismo, empreendedora, mentora e tem como Mestria o Ato de aconselhar.

Deixe uma resposta