Mês de dezembro abre nova programação de oficinas do CATe, em SP

0

Para participar das oficinas, o candidato deve ter mais de 16 anos de idade e apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS na unidade participante

 

 

No mês de dezembro, o CATe oferece a nova programação de oficinas de orientação ao trabalho direcionada às pessoas com mais de 16 anos de idade, atualmente empregadas ou desempregadas. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, em diversas unidades do CATe, sob a coordenação da equipe técnica responsável pelo cronograma dos temas. O objetivo da iniciativa é levar informações sobre o mercado de trabalho, a fim de melhorar o desempenho dos profissionais que estão em busca de uma recolocação ou inserção no mercado de trabalho.

 

A selecionadora do CATe, Graziela Vieira, afirma que “é preciso evidenciar as principais qualificações do candidato, no que diz respeito ao perfil profissional, por exemplo, ser comunicativo e proativo, ter facilidade de trabalho em equipe e rápido aprendizado”. Graziela reforça ainda que o candidato precisa mostrar o que tem de melhor para oferecer ao mercado e saber como transmitir isso no momento da entrevista para garantir a oportunidade de emprego.

 

Confira abaixo o objetivo de cada oficina:

 

14/12, a oficina sob o tema Conquistando o primeiro emprego vai oferecer dinâmicas e orientação sobre os primeiros desafios da carreira profissional, técnicas de redação, elaboração de currículo, dicas de apresentação pessoal entre outros assuntos relacionados a busca da primeira oportunidade de trabalho.

 

21/12, a oficina sobre Empreendedorismo tem como objetivo orientar pessoas interessadas sobre a definição e características do microempreendedor, informar os tipos de serviços direcionados ao MEI (o que é e quem pode participar), orientação de segmentos de pequenos negócios, como economia solidária, por exemplo, além de ajudar os participantes a traçarem metas e formalizar seu próprio negócio.

 

Na última quarta-feira do mês, 28/12, durante a oficina de Currículo, entrevista e apresentação pessoal, os participantes vão receber dicas comportamentais durante processos de seleção, elaboração de currículo, como identificar qualidades e pontos a melhorar, como elaboração de redação, temáticas de assuntos atuais, vestimenta adequada e dicas para ter sucesso em dinâmicas de grupo.

 

Interessados devem comparecer a uma das unidades com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

CATes participantes: Itaim Paulista Av. Marechal Tito, 3.012 | Luz Av. Prestes Maia, 913 | Penha Rua Candapuí, 492 | Santana Rua Voluntários da Pátria, 1.553 | São Mateus Av. Mateo Bei, 1.641 | Cidade Tirantes Rua Milagre dos Peixes, 357e | Interlagos Av. Interlagos, 6.122 | Itaquera Rua Augusto Carlos Bauman, 851 | Guaianases Rua Salvador Gianetti, 271 | Lapa Rua Guaicurus, 1.000 | Jabaquara Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314.

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: