MEC abre inscrições para o programa Idiomas sem Fronteiras

0
O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para cursos presenciais gratuitos de diversos idiomas. O curso faz parte do programa Idiomas sem Fronteiras, que é exclusivo para universitários brasileiros.

Nesta edição, serão ofertadas vagas para os cursos de línguas alemã, espanhola, francesa, italiana, japonesa e de português como língua estrangeira. As aulas serão ofertadas pelos Núcleos de Línguas (NucLi-IsF) das universidades federais credenciadas pelo Idiomas sem Fronteiras.

Os cursos variam de 16 a 48 horas, e as vagas são ofertadas a estudantes, docentes e técnicos administrativos das universidades federais cadastradas como Núcleo de Línguas e que ofertam os idiomas relacionados.

As inscrições para a primeira chamada se encerraram hoje, 31. Mas a segunda oferta começa no dia 26 de setembro e terminam no dia 5 de outubro. As aulas terão início no dia 23 do mesmo mês. Já a terceira oferta de vagas abre o processo seletivo no dia 1º de novembro e encerra no dia 10. Os cursos terão início no dia 27 de novembro.

As inscrições serão feitas no site do Idiomas sem Fronteiras. O candidato deve selecionar a turma de sua preferência. Além disso, cada universidade realizará reuniões de orientação antes do início das aulas para confirmar a matrícula e se o estudante selecionado não comparecer perde a vaga.

 

As aulas acontecem nos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades. O projeto tem como objetivo incentivar o aprendizado de línguas e também, em outros casos, ampliar o acesso de estudantes brasileiros em instituições internacionais.

Share.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: