Luau Paraisópolis retorna nesta sexta-feira (26) e recebe artistas da comunidade

0
Luau Paraisópolis acontece nesta sexta-feira (26) a partir das 22 horas (Foto: Divulgação)

Luau Paraisópolis acontece nesta sexta-feira (26) a partir das 22 horas (Foto: Divulgação)

Realizado toda última sexta-feira de cada mês, o Luau Paraisópolis reúne poesia, grafite, música, teatro, dança, áudio visual, entre outras atrações, em busca de disseminar a cultura e arte na região, promovendo os artistas da comunidade Paraisópolis e de bairros vizinhos. 

Em um espaço aberto na Associação das Mulheres de Paraisópolis, localizada na Rua Silveira Sampaio, 309, amantes da arte e cultura podem aproveitar a programação sem apologia a drogas, sexo ou ao crime à luz da lua e das estrelas, esta é a única coisa em comum com o luau havaiano.

As manifestações culturais acontecem a partir das 22 horas, e serve como uma alternativa bem diferente do comum que a comunidade oferece nas noites de sexta-feira. O Luau é uma iniciativa de Jovens moradores de Paraisópolis com o apoio da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), do jornal Espaço do Povo, da Rádio Claro Nova Paraisópolis e da Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP).

“O Luau existe desde 2011 e surgiu a partir da vontade de alguns  jovens que moram na comunidade de poder mostrar o que realmente gostam, que vai muito além do que a comunidade oferece. Aqui podemos encontrar música de qualidade, arte e cultura de qualidade e não precisamos nos deslocar da comunidade para ter contato com a cultura. O espaço é aberto para quem quiser se apresentar. Toda manifestação artística é bem vinda”, afirma Jefferson Santos, um dos organizadores do evento e agente comunitário de cultura.

Participarão do Luau desta sexta-feira os grafiteiros Diego Soares (Digo) e Fernando Berg; a poeta Jussara Carvalho; os grupos de teatro Nós Mosaico e CIA TP, além de artistas como Daina Andrade e Zé Danilo.  A dança será representada pelo professor  Rafael Rodrigues, que dará aula de stilleto, e do grupo Sampa Rock Cultural. Na música, o grupo Projet Music e as bandas 3/4 Pau no Gato  e Resista já estão confirmados para esta edição, além dos cantores de MPB Maely Porcini, Davi Gomes, Kassia Aguiar, Adson Soledade e Leandro Jussen.

O Luau também vai contar com a presença do músico Victor Kreutz. Victor é conhecido por ter em seu repertório a canção A Cor do Brasil, música que faz parte da abertura da novela “I Love Paraisópolis”. A entrada é franca.

Confira programação 

01  Diego Soares Cabrera Digo – Grafite

 02 Fernando Berg Berg – Grafite

 02 Jussara Carvalho – Poesia 

 03 Projet Music – Instrumental 

 04 Maelly Porcini – MPB

 05 Grupo Nós Mosaico – Performance “A Madrasta, a Faca, o Tomate & o Fantasma” (Recortes do Livro VERMELHO AMARGO de Bartolomeu Campos de Queirós )

 06 Davi Gomes – MPB

 07 Kassia Aguiar –  MPB

 08 Rafael Rodrigues – Stiletto dance

 09 Victor Kreutz –  MPB  O cantor da Novela ” I Love Paraisópolis”

 10 Zé Danilo Guerra  -…  Pesquisa Teatral  texto “Miró da Muribeca”

 11 Daiana Andrade – Pesquisa Teatral ” Texto Manual Indevido da Mulher Agredida

 12 Banda 3/4 Pau no Gato

 13 Adson Solidade – MPB

 14 Companhia Teatral Paraisópolis – Cena da peça “Balada de um palhaço” autor Plínio Marcos.

 15 Leandro Jussen P J –  MPB

 16 – Banda Resista – Pop Rock

 17 – Samba Rock Cultural – Master-Class

Luau Paraisópolis
Data: 26 de junho (sexta)
Horário: A partir das 22h
Local: Associação das Mulheres de Paraisópolis
Rua Silveira Sampaio, 309 
Paraisópolis – SP

Entrada Franca

 

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: