Luau Paraisópolis celebra 8ª Semana com arte, cultura e entretenimento

0

Para celebrar a 8ª Semana de Paraisópolis o Luau Paraisópolis organizou uma edição especial em setembro. Com o tema “Resgatando a formação cultural da periferia”, com base na cultura do norte e nordeste do país, o projeto realizou mais um encontro de artistas e bandas independentes de Paraisópolis e de outras periferias de São Paulo.
Criado em 2011, o Luau tornou-se referência de encontros artísticos de moradores da comunidade. Realizado toda última sexta-feira de cada mês, tem o propósito de oferecer arte e cultura como pilares para a inclusão social, sociocultural e educacional, além de promover a difusão dos artistas.
O projeto promove poesia, grafite, música, teatro, dança, áudio visual, entre outras manifestações artísticas, em busca de disseminar a cultura e a arte em Paraisópolis, oferecido de forma gratuita.
Destaque por ser referência de entretenimento na comunidade e percebido como um espaço para o encontro de artistas e amantes de arte em geral, nos últimos anos o Luau já recebeu mais de 200 artistas que se apresentaram para mais de 5.000 moradores da comunidade.

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: