Leilão Escola do Povo 2012

1

Além de dar lances, a noite serviu para que os convidados conhecessem um pouco sobre as ações que acontecem na comunidade, para isso houve apresentação do Ballet Paraisópolis e Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis

Por Flaviane Fernandes

Boa noite comunidade!! Foi a saudação de Gilson Rodrigues para os convidados que compareceram ao Leilão Escola do Povo 2012, realizado na noite de Terça-feira, 17, na casa Petra, Moema. O convite era muito simples, dê mais do que um lance, participe, arremate essa causa, afinal 12.000 moradores de Paraisópolis ainda continuam analfabetos ou semi-analfabetos.

Minutos antes de anunciarem os primeiros lotes da noite, parceiros que já estão presentes na comunidade relatavam as suas participações não somente no evento como também em outras ações na comunidade. “Há uma grande oportunidade de desenvolvimento, nas área econômicas e sociais em Paraisópolis”, disse Eduardo Valente Gerente de comunicação da Vivo. Ele contou que o orelhão que será pintado em Paraisópolis pelo artista morador da comunidade, Estevão da Silva, conhecido como Gaudí Brasileiro, será doado à comunidade.

“Somos casados com Paraisópolis”, disse Thales Figueiredo, responsável pela área de eventos e promoções da Riachuelo. Ele aproveitou para falar do futebol dos atores organizado pela União dos Moradores com o patrocínio da empresa.

Mariana Weickert também compareceu. “Me sinto honrada em poder participar de algo assim”, disse. A modelo e apresentadora também fez questão de apresentar o lote de uma coleção de 14 peças doadas pela empresa para o leilão.

Quem também se mostrou bem a vontade para falar dos planos em Paraisópolis foi Jamil Hannouche, Diretor Executivo do Santander Universidades. “É uma honra estar aqui, Paraisópolis já entrou na nossa agenda”, disse. Ele também aproveitou para comentar a respeito dos planos de investimento na capacitação de jovens da comunidade, que será o Santander Universidades. Para ele, o maior diferencial desse projeto é o fato de ser gerido pela própria comunidade. E em uma conta rápida, disse que cerca de 80 pessoas seriam atendidas ao mês pelo programa. “Queremos trazer um novo conceito de investimento”, acrescentou.

[nggallery id=5]
Share.

About Author

Editor do Jornal Espaço do Povo

1 comentário

  1. Pingback: Leilão Escola do Povo 2012 | Escola do Povo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: