Jornada da Habitação reúne projetos de São Paulo e de outros seis países, 3 e 4 de Março acontece em Paraisópolis

0

No último dia 27 de janeiro, teve início a Primeira Jornada da Habitação da Cidade de São Paulo. A abertura ocorreu no Centro Cultural São Paulo, o evento destaca seis projetos municipais com feiras, exposições, palestras, workshops e debates nos bairros, dialogando com projetos de cidades de outros seis países – Roma (Itália), Medellín (Colômbia), Nairóbi (Quênia), Mumbai (Índia), Moscou (Rússia) e Bagdá (Iraque).

Nos dias 28 e 29 a jornada chegou ao Jardim São Francisco, na Zona Leste. Depois, o evento percorrerá, sempre em dois dias de cada mês, o Cantinho do Céu e Paraisópolis, Bamburral, Heliópolis e a região central. “Procuramos abarcar todas as regionais da Secretaria Municipal de Habitação e escolhemos os projetos mais emblemáticos”, comenta Elisabete França.

Entre os seis projetos escolhidos, estão Paraisópolis, Heliópolis e São Francisco – as três maiores áreas em urbanização na Cidade. Bamburral, que também faz parte da lista, é a primeira favela que será urbanizada com recursos obtidos pela venda de créditos de carbono (certificados emitidos por quem reduz a emissão de gases de efeito estufa que podem ser negociados no mercado internacional).

Nos dias 3 e 4 de Março será a vez da comunidade de Paraisópolis receber a Jornada da Habitação fique atento e participe das atividades, informe-se pelo site paraisopolis.org (que publicará a programação assim que estiver disponível), Rádio Nova Paraisópolis 87,5 FM <http://novaparaisopolisfm.com.br>

Share.

About Author

Editor do Jornal Espaço do Povo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: