Inspirados em influências do brega, rappers apostam em romantismo para compor músicas

0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde 1997, Alexandro Rodrigues e André Del Casalles formam o Natural Style, grupo de rap que tem muito mais que a poesia em suas letras de músicas. Inspirados em cantores considerados bregas, como Amado Batista, Giliard e Bartô Galeno, os jovens, moradores  do Jd. Colombo,  comunidade vizinha a Paraisópolis, procuram expressar nas  letras das músicas  mensagens de  fé, de paz, de amor, de valores e de ideais.  

foto 3De acordo com Casalles, a influência dos cantores se deu antes mesmo de iniciarem no rap. Ele acredita que o gosto musical surgiu por influência da própria  comunidade, por conter um gosto musical muito forte neste tipo de música. Casalles afirma, ainda, que, antes dos ensaios e composições de músicas, tocava Amado Batista com o intuito também de acalmar.  Segundo ele, o cantor e compositor Amado Batista tem em suas composições conteúdo poético e rítmico no qual admira.  Quanto ao  hip hop, os rappers são  fãs da dupla  norte americana OutKast, da cantora Lauryn Hill e dos grupos Wu Tang Clan e Killarmy.

O estilo diferente não fica só na música, com pinta de modelo, Casalles aposta em roupas nada convencionais para um rapper.  Camisetas,  calças largas,  e correntes de ouro dão lugar a terno, camisa e  calça jeans.  “Este é jeito natural de me vestir em  muitas ocasiões”, afirma.

O gosto pela música uniu os dois jovens, que  se conheceram em um ensaio de um grupo em que Rodrigues era participante. A parceria da dupla já dura alguns anos e o nome que, inicialmente chama-se “Fatos da Periferia” e depois apenas “Fatos”,  tornou-se “Natural Style” .   Segundo Casalles, este nome melhor representa o perfil da dupla. “Nossa melhor definição  é a nossa personalidade, assim como a forma de vestir e  as  letras”, finaliza.

 

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: