Inscrições do Prouni começam hoje e seguem até sexta-feira (09)

0

As inscrições para a segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2017 iniciam nesta terça-feira (06) e vão até a próxima sexta-feira (09).

Podem se inscrever no Prouni 2/2017, estudantes que realizaram a prova do Enem 2016, com média de 450 pontos de nota mínima, estudaram o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudos integral em escola particular.

Para se inscrever no Prouni 2/2017, é necessário ter feito o Enem 2016, obter a nota mínima de 450 pontos nas provas (Linguagens, Matemática, Humanas e Natureza), não ter zerado a prova de redação, ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter cursado parte ou todo o ensino médio em escola particular com bolsa de estudo.

No primeiro semestre de 2017, o programa ofereceu 214.110 bolsas de estudo em faculdades particulares, o maior número desde sua criação.  A expectativa é que para o segundo semestre deste ano, o número supere 100 mil bolsas.

Como fazer a inscrição

Ao entrar no site, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, instituição de ensino e turno, de acordo com sua preferência e seu perfil socieconômico. Durante os três dias de inscrição, é possível realizar alterações nas suas opções, sendo considerada assim as opções escolhidas na última inscrição realizada pelo candidato. As inscrições podem ser feitas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br .

Calendário Prouni

Inscrições: 6 a 9 de junho

Resultado da primeira chamada: 12 de junho

Comprovação de informações: 12 a 19 de junho

Resultado da segunda chamada: 26 de junho

Comprovação de informações: 26 a 30 de junho

Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera: 7 a 10 de julho

Para mais informações sobre o Prouni, acesse: prouniportal.mec.gov.br
Share.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: