Incêndio em Paraisópolis deixa uma pessoa morta

64

Por Keli Gois, Fotos Francisca Rodrigues / Agência Paraisópolis

incendio_jul14foto francisca rodrigues (4)

Incêndio em Paraisópolis atinge mata uma pessoa

incendio_jul14foto francisca rodrigues (1)

Botijões foram retirados pelos próprios moradores

A madrugada desta sexta-feira, 18, foi de pânico e correria para os moradores da comunidade de Paraisópolis, atingida novamente por um incêndio. Segundo os moradores, o fogo começou por volta de 00h45 e destruiu uma área de 500 m², próximo à Avenida Hebe Camargo.

“Eu, meus três filhos e meu marido estávamos dormindo. Ele acordou com a fumaça e ouviu uma senhora gritando, foi quando ele abriu a janela. Aí o fogo entrou e a gente só teve que correr. Saímos do jeito que estávamos, foi muito rápido”, explicou Sandra Cordeiro, 43, vizinha da casa incendiada.

Incêndio atinge andar superior de casa vizinha

Incêndio atinge andar superior de casa vizinha

Laurinda da Cruz, 67, estava em sua casa quando o fogo começou. Segundo familiares e vizinhos, a porta estava trancada e ela não conseguiu sair. “Não conseguimos apagar o fogo, estava muito alto e não tinha água. Quando lembramos da Laurinda a escada já estava cheia de fogo”, lamentou Sandra.

Segundo os moradores, devido ao racionamento que vem acontecendo nos últimos meses não havia água nas casas, o que dificultou o socorro entre vizinhos. Pelo menos seis barracos foram atingidos. 17 equipes estiveram no local para conter as chamas. Às 04h45 seis equipes ainda trabalhavam na operação rescaldo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

IMG_8586

Equipe de assistência social da União esteve no local e prestou auxílio às famílias atingidas

A Defesa Civil do Campo Limpo foi acionada para prestar atendimento aos desabrigados. A equipe de assistência social da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) também esteve no local e prestou auxílio às famílias atingidas.

Compartilhar.

Autor

Diretor da Agência Paraisópolis, Editor do Jornal Espaço do Povo, Tesoureiro do Instituto Escola do Povo e da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Vice-Presidente do Conselho Gestor do CEU Paraisópolis

64 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: