Idosos a partir de 70 anos vão começar a receber o beneficio PIS/PASEP

0

O governo federal anunciou ontem (28) que vai antecipar o saque do PIS/Pasep, que começa em 19 de outubro, para beneficiar cerca de 7,9 milhões de idosos.

As retiradas começam no dia 19 de outubro para quem tem 70 anos ou mais. A partir de 17 de novembro serão disponibilizados os recursos para os aposentados. Em dezembro, a partir do dia 14, o saque será liberado para mulheres a partir de 62 anos e os homens de 65 anos, ou mais.

Todo o valor disponível na cota do Fundo PIS/Pasep poderá ser sacado. Mais da metade dos beneficiados possui ao menos R$ 750. Para quem tem conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal o depósito será feito automaticamente dois dias antes do prazo inicial, sem que o correntista precise solicitá-lo. Já os idosos que têm conta em outras instituições poderão pedir a transferência para os seus bancos, sem precisar pagar nada.

Para saber se tem saldo no PIS/Pasep, os trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica Federal (agente operador do PIS) e os servidores e empregados públicos, devem recorrer ao Banco do Brasil (agente operador do Pasep).

Só tem dinheiro nesse fundo quem trabalhou como contratado em uma empresa ou servidor público antes de 4 de outubro de 1988 e ainda não sacou todos os recursos. Diferentemente do caso das contas inativas do FGTS, cada trabalhador tem apenas uma conta do PIS/Pasep.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: