“I Love Paraisópolis” será a próxima novela das sete da TV Globo

4
[highlight color=”yellow”]I ❤ Paraisópolis estréia dia 11 de Maio[/highlight]
"I Love Paraisópolis" substituirá "Alto Astral" (Foto: Reprodução)

“I Love Paraisópolis” substituirá “Alto Astral” (Foto: Reprodução)

A próxima novela que substituirá  a trama das sete, Alta Astral, terá como cenário a comunidade de Paraisópolis.  A nova trama, criada pelos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, com direção de Carlos Araújo e Wolf Maya,  mostrará a relação Paraisópolis Morumbi.

Inicialmente com o título  “Lady Marizete”, a novela teve o nome alterado recentemente para “I Love Paraisópolis”. É a primeira vez que a comunidade vira cenário para uma novela e isso tem deixado os moradores bem otimistas e ansiosos para que a novela inicie.

Com estreia prevista para maio, a novela abordará a história da protagonista Marizete, interpretada pela atriz Bruna Marquezine, uma moça batalhadora, mestre em krav magá – técnica israelense de defesa pessoal. Marizete – Bruna Maquezine – e Fernanda – Tatá Werneck viajam para os Estados Unidos em busca de  melhores condições de vida. As personagens  trabalham ilegalmente em Nova Iorque, mas são deportadas pela imigração e voltam para Paraisópolis, onde começam a lutar para proteger crianças da violência externa.

Mesmo sendo uma peça de ficção, alguns aspectos da novela coincidirão com a realidade como, por exemplo, o orgulho que os moradores bairristas têm da comunidade e a diversidade cultural existente. Quem sabe a luta dos personagens reais de Paraisópolis também será levada para  a ficção. 

Na trama os moradores  terão que lidar com a ambição de Soraya – Letícia Spiller-, uma empreiteira rica que planeja derrubar o local, chefiado por Grego – Caio Castro -, para construir condomínios de luxo.

Oficialmente, a emissora ainda não dá informações sobre a trama. As gravações começam em fevereiro.  O elenco conta com Letícia Spiller, Caio Castro, Maurício Destri, Henri Castelli, Maria Casadevall, Alexandre Borges, Nicette Bruno, José Dumont, Ângela Vieira, Bárbara Paz, Lúcio Mauro Filho, Danton Melo entre outros.
Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

4 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: