‘I Love Paraisópolis’ estreia hoje e promete emocionar e fazer rir. Saiba o que vai rolar na próxima novela das sete

0

A ansiedade está tomando conta dos moradores de Paraisópolis, isso porque a Globo já começou a divulgar  algumas cenas da próxima novela das sete, que estreia hoje 11 de maio. 

Danda (Tatá Werneck) e Mari (Bruna Marquezine) serão amigas inseparáveis na trama (Foto: Francisca Rodrigues)

Danda (Tatá Werneck) e Mari (Bruna Marquezine) serão amigas inseparáveis na trama (Foto: Francisca Rodrigues)

As cores das casas aglomeradas contrastam com os arranha-céus do outro lado da rua. O trânsito é digno das principais vias de São Paulo e a cultura ferve em meio ao corre corre pragmático do dia a dia. Berço de artistas, bailarinos e músicos, quem mora e conhece Paraisópolis, ama Paraisópolis. É neste fervilhante cenário que a próxima novela das sete retrata sua trama. 

De autoria de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Wolf Maya e Carlos Araújo, o folhetim ‘I Love Paraisópolis’ conta a história de Marizete (Bruna Marquezine) – Mari – e Pandora (Tatá Werneck) – Danda -, moradoras da comunidade, que são “amigas-irmãs” e juntas vivem mil aventuras e outros tantos problemas que parecem segui-las por onde passam. 

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/15565763″ comments=”true” auto_play=”false” color=”ff7700″ width=”100%” height=”81″]
De São Paulo a Nova York – as viagens de ‘I Love Paraisópolis’
 
Equipe da Globo esteve em fevereiro em Paraisópolis para gravar algumas cenas da próxima novela das sete (Foto: Francisca Rodrigues)

Equipe da Globo esteve em fevereiro em Paraisópolis para gravar algumas cenas da próxima novela das sete (Foto: Francisca Rodrigues)

Para registrar as primeiras cenas dessa comédia romântica, a equipe da novela, formada por mais de 100 profissionais, desembarcou em Paraisópolis no mês de fevereiro deste ano e ficou na capital paulistana por quase duas semanas. Além da comunidade, outros locais tradicionais de São Paulo, como o bairro do Morumbi e a Rua 25 de Março, também serviram de cenário para as cenas gravadas na cidade. Entre os atores envolvidos nessa primeira etapa das gravações estavam Caio Castro, Henri Castelli, Carol Abras, Dani Ornellas, Mauricio Destri, Maria Casadevall, Bruna Marquezine e Tatá Werneck. E nas cenas gravadas na comunidade, todos os figurantes eram moradores locais.

 

Finalizado esse primeiro momento, equipe e elenco seguiram para os Estados Unidos e enfrentaram o frio de Nova York. Em pleno inverno americano, os profissionais brasileiros, acostumados ao clima tropical do Rio de Janeiro, encararam a Big Apple com 11 graus negativos. Durante essa viagem, cerca de 50 pessoas, entre brasileiros e americanos, além de aproximadamente 120 figurantes locais, foram envolvidas no trabalho. A equipe ainda levou do Brasil dez malas com figurinos, sete com elementos de produção de arte e outras duas com itens de caracterização.

Após as gravações em Nova York, a equipe trouxe para São Paulo, no mês de março, um pouco do clima de nevasca da Big Apple. Para gravar cenas complementares na capital paulistana, a equipe trabalhou em um galpão em São Paulo e decorou uma de suas áreas com 15 toneladas de sal grosso, o que corresponde a 500 sacos de 25kg. Duas máquinas, uma na parte inferior e outra na parte superior, espalharam pelo set um material especial que dá o efeito de flocos de neve. Além disso, 70 tubos de espuma foram usados para decorar o local e criar o efeito visual do clima de frio. Cerca de 130 pessoas estavam envolvidas nas gravações, entre equipe, elenco e figurantes. As gravações seguiram pela capital paulistana até o final do mês de março, e passou por ruas tradicionais da cidade como Avenida Paulista, Rua Oscar Freire e o aeroporto de Guarulhos.

 
Cenografia e produção de arte – a realidade de Paraisópolis nos detalhes
 
De branco,  o produtor de arte Moa Batsow (Foto: Francisca Rodrigues)

De branco, o produtor de arte Moa Batsow (Foto: Francisca Rodrigues)

Para levar o visual de Paraisópolis para a televisão, as equipes dos cenógrafos Mario Monteiro, Maurício Rohlfs e Marcelo Carneiro e do produtor de arte Moa Batsow visitara a comunidade  e buscaram levar  a estética local para as cenas da próxima novela das sete.

 

Uma cidade cenográfica de cerca de dez mil metros quadrados inspirada em Paraisópolis  foi criada no Projac para abrigar cenários como a padaria de Fradique (José Rubens Chachá), a escola de ballet de Isolda (Françoise Forton), a casa de Eva (Soraya Ravenle), dentre outros cenários marcantes. Muitos deles foram construídos em parte interna e externa, para dar mais veracidade às gravações, mostrando a movimentação típica de Paraisópolis. Estevão Conceição, considerado o Gaudí brasileiro, e Berbela, artista plástico que trabalha com a sucata de carros, dois dos maiores ícones de Paraisópolis, também deram uma consultoria e emprestaram seus olhares especiais, a fim de inspirarem na construção final da cidade cenográfica.

 

Nas gravações em Paraisópolis, os itens usados para compor as gravações externas foram alugados na própria comunidade, como carros de som, bancas para vendas de frutas, bicicletas, bolas de futebol, carrinhos de mão, dentre outros itens. A vivência do local também foi levada para a casa de Eva (Soraya Ravenle), que será repleta de itens customizados como sugestões de reaproveitamento de objetos. Muitos dos adereços como potes, colchas e luminárias, foram resgatados do acervo da Globo e revisitados pela designer e aderecista Daniele Ineco.

 

 Conheça os personagens

 

Mari (Bruna Marquezine) – Marizete é uma moça determinada e cheia de princípios. Sua mãe morreu no parto e ela nunca descobriu a identidade de seu pai biológico. Foi criada na comunidade de Paraisópolis por Eva (Soraya Ravenle), melhor amiga de sua mãe, e cresceu ao lado de Danda (Tatá Werneck), filha biológica de Eva. Sente um profundo e verdadeiro amor fraternal pela irmã de criação.

 

Danda (Tatá Werneck) – Pandora, apelidada de Danda, é a filha de Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges). Cresceu na comunidade de Paraisópolis ao lado de Mari (Bruna Marquezine), sua irmã de criação e melhor amiga. É determinada, possui muito bom humor e tenta ser otimista na hora de encarar os problemas.

 

Eva (Soraya Ravenle) – É mãe de Danda (Tatá Werneck) e também criou Mari (Bruna Marquezine), filha de sua falecida melhor amiga. Com o emprego de costureira educou as meninas e luta com todas as forças para defendê-las das injustiças da vida. Mantém uma relação de idas e vindas com Jurandir (Alexandre Borges), seu ex-marido e pai de sua filha biológica.

 

Jurandir (Alexandre Borges) – É o ex-marido de Eva (Soraya Ravenle) e pai de Danda (Tatá Werneck). “Juju”, como é chamado, é o típico malandro, cheio de lábia que não quer saber de trabalho, mas não faz mal a ninguém. Muito querido na comunidade.

 

Benjamin (Maurício Destri) – É o filho mais velho de Soraya (Leticia Spiller), com quem nunca teve uma boa relação. Ao contrário da mãe, é um jovem de bom caráter e disposto a fazer as coisas da forma correta. Nascido em berço de ouro, cresceu no luxuoso bairro do Morumbi, mas passou boa parte da infância explorando as ruelas da comunidade de Paraisópolis. Arquiteto, mora por algum tempo em Nova York, onde conhece Margot (Maria Casadevall).

 

Soraya (Letícia Spiller) – É uma mulher vaidosa, poderosa e maquiavélica, que faz de tudo para conseguir o que quer. Viúva, casa-se com Gabo (Henri Castelli), irmão de seu falecido marido. Tem três filhos: Benjamin (Maurício Destri), fruto de seu primeiro casamento, Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). Porém, ser mãe nunca foi sua prioridade e a boa relação com os filhos sempre ficou em segundo plano. Tem verdadeira adoração por Benjamin.

 

Gabo (Henri Castelli) – É um homem muito charmoso, com caráter nebuloso, sem escrúpulos e cheio de ambição. Após a morte do irmão, casa-se com sua então cunhada, Soraya (Leticia Spiller), tornando-se padrasto de seu sobrinho, Benjamin (Maurício Destri). Com a esposa, tem dois filhos: Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). É o presidente da imponente empresa da família, Pilartex.

 

Lourenço (Gregoire Blanzat) – É o primeiro filho do casal formado por Soraya (Leticia Spiller) e Gabo (Henri Castelli). Sofre com a ausência sentimental dos pais e desconta isso em seu irmão mais novo, Pedroca (Raffael Pietro).

 

Pedroca (Raffael Pietro) – É o filho caçula de Soraya (Leticia Spiller) e Gabo (Henri Castelli). Carente de afeto familiar, ainda sofre nas mãos do irmão mais velho, Lourenço (Gregoire Blanzat).

 

Margot (Maria Casadevall) – Arquiteta, é namorada e sócia de Benjamin (Maurício Destri). É uma mulher inteligente e sofisticada.Veio de uma família de classe média e batalhou para conquistar uma carreira renomada. Mora com o namorado Benjamin em Nova York.

 

Patrícia (Lucy Ramos) – É terapeuta e amiga de Margot (Maria Casadevall). Inteligente, crítica e determinada.

 

Grego (Caio Castro) – É morador de Paraisópolis e chefe da comunidade, onde tem poucos afetos. É o típico cara durão, mas solitário. Nutre um sentimento muito forte por Mari (Bruna Marquezine). É sobrinho de Paulucha (Fabíula Nascimento).

 

Ximena (Caroline Abras) – É o braço direito de Grego (Caio Castro). Durona, tem o respeito de todos, que a temem, mas nutre um amor não correspondido por Grego.

 

Tomás (Dalton Vigh) – É casado com Clarice, com quem tem dois filhos: Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). Médico respeitado, nasceu e cresceu em Paraisópolis, onde faz trabalho voluntário.

 

Clarice (Ângela Vieira) – Mulher de Tomás (Dalton Vigh) e mãe de Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). É uma advogada criminalista e mulher contemporânea, que tem a missão de manter a família unida.

 

Joaquim (Gustavo Piaskoski) – Filho caçula de Tomás (Dalton Vigh) e Clarice (Ângela Vieira) e irmão de Bruna (Giullia Buscacio).

 

Bruna (Giullia Buscacio) – A primogênita de Tomás (Dalton Vigh) e Clarice (Ângela Vieira) é uma menina estudiosa e brilhante.

 

Izabelita (Nicette Bruno) – É a mãe viúva de Soraya (Leticia Spiller) e avó de Benjamin (Maurício Destri), Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). É uma mulher sensível e bem-humorada. Praticamente criou o seu neto mais velho, Benjamin (Mauricio Destri), e mantém uma ótima relação com ele.

 

Raul (André Loddi) – É assessor de Gabo (Henri Castelli) e engenheiro na empresa dele. Um homem vaidoso e dissimulado que venera o chefe, mas secretamente sonha em golpeá-lo.

 

Ester (Maureen Miranda) – É a ativa secretária de Gabo (Henri Castelli). Tem sentimentos por Raul (André Loddi), mas não demonstra.

 

Dilson (Cláudio Fontana) – É o zelador do prédio onde mora Soraya (Leticia Spiller). Um homem inteligente e esforçado, sem formação escolar. Muito respeitado e querido pelos condôminos.

 

Armandinho Prado (Eduardo Dusek) – É um homem vaidoso, culto e inteligente, apegado às aparências. Mora no prédio de Soraya (Leticia Spiller), mas vive tentando dar golpes em ricaças. É um típico bon vivant falido.

 

Isolda (Françoise Forton) – É uma bonita professora de balé. Delicada, mas durona, não quer saber de namorar. Trabalha em Paraisópolis.

 

Deodora (Dani Ornellas) – É a mãe solteira de Lilica (Thainá Duarte), por quem faz de tudo para ver feliz. Faxineira em Paraisópolis e Morumbi.

 

Lilica (Thainá Duarte) – É filha de Deodora e namorada de Tadeu (Giovanni Gallo). É estudiosa, dedicada e sonha em ser bailarina.

 

Silvéria (Ilana Kaplan) – Mora em Paraisópolis com o marido, Fradique (José Rubens Chachá), e os filhos Lindomar (Gil Coelho) e Mirela (Luana Martau). É perua e sonha com a ascensão social. Não gosta do amor do filho por Danda (Tatá Werneck).

 

Fradique (José Rubens Chachá) – É o marido de Silvéria (Ilana Kaplan), com quem tem dois filhos: Lindomar (Gil Coelho) e Mirela (Luana Martau). É filho de portugueses e se orgulha por trabalhar duro em seu negócio – a popular padaria Lindorela – localizado em Paraisópolis.

 

Lindomar (Gil Coelho) – É filho de Fradique (José Rubens Chachá) e Silvéria (Ilana Kaplan) e um típico playboy. É apaixonado por carros e por Danda (Tatá Werneck).

 

Mirela (Luana Martau) – Assim como a mãe Silvéria (Ilana Kaplan), é perua. Não gosta de Danda (Tatá Werneck).

 

Juvenília (Maria Assunção) – É a empregada da casa de Silvéria (Ilana Kaplan).

 

Paulucha (Fabiula Nascimento) – É a bondosa – mas durona – mãe de Máximo (Danilo Mesquita) e Natasha (Carolina Oliveira). É confeiteira e amiga antiga de Eva (Soraya Ravenle), através de quem conheceu Deise, a mãe biológica de Mari (Bruna Marquezine). É tia de Grego, mas não aprova o comportamento do sobrinho.

 

Máximo (Danilo Mesquita) – É filho de Paulucha (Fabíula Nascimento), irmão de Natasha (Carolina Oliveira) e primo de Grego (Caio Castro). É malandro e usa da força para conseguir o que quer.

 

Natasha (Carolina Oliveira) – É filha de Paulucha (Fabíula Nascimento) e irmã de Máximo (Danilo Mesquita). Gosta de dançar, usar roupas curtas e conquistar os rapazes.

 

Urbana (Maria Paula Lima) – Trabalha para Paulucha (Fabíula Nascimento).

 

Cícero (Danton Mello) – É irmão de Rosicler (Paula Cohen), com quem mora. Trabalha como fiscal da Alfândega e é um funcionário metódico. Apaixonado, desde sempre, por Danda (Tatá Werneck). Por causa dela, vive às turras com Lindomar (Gil Coelho).

 

Rosicler (Paula Cohen) – É a trambiqueira irmã de Cícero (Danton Mello). Dona de um negócio em Paraisópolis que leva turistas para fazer visitas à comunidade.

 

Timbó (Daniel Ribeiro) – É o líder comunitário de Paraisópolis, corretor de imóveis e sócio secreto de Rosicler (Paula Cohen). Um tipo bonitão e malandro.

 

Ramira (Tuna Dwek) – É a esposa de Expedito (José Dumont) e mãe de Tadeu (Giovanni Gallo) e Claudete (Mariana Xavier). Mulher aparentemente simples e tolerante mas que, na verdade, manda na família toda.

 

Expedito (José Dumont) – É casado com Ramira (Tuna Dwek) e pai de Tadeu (Giovanni Gallo) e Claudete (Mariana Xavier). Leva a família com mãos de ferro. É um homem rude, machista e autoritário.

 

Tadeu (Giovanni Gallo) – É o filho caçula de Ramira (Tuna Dwek) e Expedito (José Dumont). Vive um conflito com o pai por não concordar com ele sobre o rumo que quer dar à sua própria vida. É namorado de Lilica (Thainá Duarte).

 

Claudete (Mariana Xavier) – É a filha mais velha de Ramira (Tuna Dwek) e Expedito (José Dumont). É sensual, engraçada e questionadora. Se envolve com Raul (André Loddi).

 

Junior (Frank Menezes) – É o mordomo de Soraya (Leticia Spiller). Cuida da casa, dos empregados e das crianças. Esperto, se aproveita da confiança da patroa para ganhar algumas vantagens.

 

Mari (Bruna Marquezine) – Marizete é uma moça determinada e cheia de princípios. Sua mãe morreu no parto e ela nunca descobriu a identidade de seu pai biológico. Foi criada na comunidade de Paraisópolis por Eva (Soraya Ravenle), melhor amiga de sua mãe, e cresceu ao lado de Danda (Tatá Werneck), filha biológica de Eva. Sente um profundo e verdadeiro amor fraternal pela irmã de criação.

 

Danda (Tatá Werneck) – Pandora, apelidada de Danda, é a filha de Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges). Cresceu na comunidade de Paraisópolis ao lado de Mari (Bruna Marquezine), sua irmã de criação e melhor amiga. É determinada, possui muito bom humor e tenta ser otimista na hora de encarar os problemas.

 

Eva (Soraya Ravenle) – É mãe de Danda (Tatá Werneck) e também criou Mari (Bruna Marquezine), filha de sua falecida melhor amiga. Com o emprego de costureira educou as meninas e luta com todas as forças para defendê-las das injustiças da vida. Mantém uma relação de idas e vindas com Jurandir (Alexandre Borges), seu ex-marido e pai de sua filha biológica.

 

Jurandir (Alexandre Borges) – É o ex-marido de Eva (Soraya Ravenle) e pai de Danda (Tatá Werneck). “Juju”, como é chamado, é o típico malandro, cheio de lábia que não quer saber de trabalho, mas não faz mal a ninguém. Muito querido na comunidade.

 

Benjamin (Maurício Destri) – É o filho mais velho de Soraya (Leticia Spiller), com quem nunca teve uma boa relação. Ao contrário da mãe, é um jovem de bom caráter e disposto a fazer as coisas da forma correta. Nascido em berço de ouro, cresceu no luxuoso bairro do Morumbi, mas passou boa parte da infância explorando as ruelas da comunidade de Paraisópolis. Arquiteto, mora por algum tempo em Nova York, onde conhece Margot (Maria Casadevall).

 

Soraya (Letícia Spiller) – É uma mulher vaidosa, poderosa e maquiavélica, que faz de tudo para conseguir o que quer. Viúva, casa-se com Gabo (Henri Castelli), irmão de seu falecido marido. Tem três filhos: Benjamin (Maurício Destri), fruto de seu primeiro casamento, Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). Porém, ser mãe nunca foi sua prioridade e a boa relação com os filhos sempre ficou em segundo plano. Tem verdadeira adoração por Benjamin.

 

Gabo (Henri Castelli) – É um homem muito charmoso, com caráter nebuloso, sem escrúpulos e cheio de ambição. Após a morte do irmão, casa-se com sua então cunhada, Soraya (Leticia Spiller), tornando-se padrasto de seu sobrinho, Benjamin (Maurício Destri). Com a esposa, tem dois filhos: Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). É o presidente da imponente empresa da família, Pilartex.

 

Lourenço (Gregoire Blanzat) – É o primeiro filho do casal formado por Soraya (Leticia Spiller) e Gabo (Henri Castelli). Sofre com a ausência sentimental dos pais e desconta isso em seu irmão mais novo, Pedroca (Raffael Pietro).

 

Pedroca (Raffael Pietro) – É o filho caçula de Soraya (Leticia Spiller) e Gabo (Henri Castelli). Carente de afeto familiar, ainda sofre nas mãos do irmão mais velho, Lourenço (Gregoire Blanzat).

 

Margot (Maria Casadevall) – Arquiteta, é namorada e sócia de Benjamin (Maurício Destri). É uma mulher inteligente e sofisticada.Veio de uma família de classe média e batalhou para conquistar uma carreira renomada. Mora com o namorado Benjamin em Nova York.

 

Patrícia (Lucy Ramos) – É terapeuta e amiga de Margot (Maria Casadevall). Inteligente, crítica e determinada.

 

Grego (Caio Castro) – É morador de Paraisópolis e chefe da comunidade, onde tem poucos afetos. É o típico cara durão, mas solitário. Nutre um sentimento muito forte por Mari (Bruna Marquezine). É sobrinho de Paulucha (Fabíula Nascimento).

 

Ximena (Caroline Abras) – É o braço direito de Grego (Caio Castro). Durona, tem o respeito de todos, que a temem, mas nutre um amor não correspondido por Grego.

 

Tomás (Dalton Vigh) – É casado com Clarice, com quem tem dois filhos: Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). Médico respeitado, nasceu e cresceu em Paraisópolis, onde faz trabalho voluntário.

 

Clarice (Ângela Vieira) – Mulher de Tomás (Dalton Vigh) e mãe de Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). É uma advogada criminalista e mulher contemporânea, que tem a missão de manter a família unida.

 

Joaquim (Gustavo Piaskoski) – Filho caçula de Tomás (Dalton Vigh) e Clarice (Ângela Vieira) e irmão de Bruna (Giullia Buscacio).

 

Bruna (Giullia Buscacio) – A primogênita de Tomás (Dalton Vigh) e Clarice (Ângela Vieira) é uma menina estudiosa e brilhante.

 

Izabelita (Nicette Bruno) – É a mãe viúva de Soraya (Leticia Spiller) e avó de Benjamin (Maurício Destri), Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). É uma mulher sensível e bem-humorada. Praticamente criou o seu neto mais velho, Benjamin (Mauricio Destri), e mantém uma ótima relação com ele.

 

Raul (André Loddi) – É assessor de Gabo (Henri Castelli) e engenheiro na empresa dele. Um homem vaidoso e dissimulado que venera o chefe, mas secretamente sonha em golpeá-lo.

 

Ester (Maureen Miranda) – É a ativa secretária de Gabo (Henri Castelli). Tem sentimentos por Raul (André Loddi), mas não demonstra.

 

Dilson (Cláudio Fontana) – É o zelador do prédio onde mora Soraya (Leticia Spiller). Um homem inteligente e esforçado, sem formação escolar. Muito respeitado e querido pelos condôminos.

 

Armandinho Prado (Eduardo Dusek) – É um homem vaidoso, culto e inteligente, apegado às aparências. Mora no prédio de Soraya (Leticia Spiller), mas vive tentando dar golpes em ricaças. É um típico bon vivant falido.

 

Isolda (Françoise Forton) – É uma bonita professora de balé. Delicada, mas durona, não quer saber de namorar. Trabalha em Paraisópolis.

 

Deodora (Dani Ornellas) – É a mãe solteira de Lilica (Thainá Duarte), por quem faz de tudo para ver feliz. Faxineira em Paraisópolis e Morumbi.

 

Lilica (Thainá Duarte) – É filha de Deodora e namorada de Tadeu (Giovanni Gallo). É estudiosa, dedicada e sonha em ser bailarina.

 

Silvéria (Ilana Kaplan) – Mora em Paraisópolis com o marido, Fradique (José Rubens Chachá), e os filhos Lindomar (Gil Coelho) e Mirela (Luana Martau). É perua e sonha com a ascensão social. Não gosta do amor do filho por Danda (Tatá Werneck).

 

Fradique (José Rubens Chachá) – É o marido de Silvéria (Ilana Kaplan), com quem tem dois filhos: Lindomar (Gil Coelho) e Mirela (Luana Martau). É filho de portugueses e se orgulha por trabalhar duro em seu negócio – a popular padaria Lindorela – localizado em Paraisópolis.

 

Lindomar (Gil Coelho) – É filho de Fradique (José Rubens Chachá) e Silvéria (Ilana Kaplan) e um típico playboy. É apaixonado por carros e por Danda (Tatá Werneck).

 

Mirela (Luana Martau) – Assim como a mãe Silvéria (Ilana Kaplan), é perua. Não gosta de Danda (Tatá Werneck).

 

Juvenília (Maria Assunção) – É a empregada da casa de Silvéria (Ilana Kaplan).

 

Paulucha (Fabiula Nascimento) – É a bondosa – mas durona – mãe de Máximo (Danilo Mesquita) e Natasha (Carolina Oliveira). É confeiteira e amiga antiga de Eva (Soraya Ravenle), através de quem conheceu Deise, a mãe biológica de Mari (Bruna Marquezine). É tia de Grego, mas não aprova o comportamento do sobrinho.

 

Máximo (Danilo Mesquita) – É filho de Paulucha (Fabíula Nascimento), irmão de Natasha (Carolina Oliveira) e primo de Grego (Caio Castro). É malandro e usa da força para conseguir o que quer.

 

Natasha (Carolina Oliveira) – É filha de Paulucha (Fabíula Nascimento) e irmã de Máximo (Danilo Mesquita). Gosta de dançar, usar roupas curtas e conquistar os rapazes.

 

Urbana (Maria Paula Lima) – Trabalha para Paulucha (Fabíula Nascimento).

 

Cícero (Danton Mello) – É irmão de Rosicler (Paula Cohen), com quem mora. Trabalha como fiscal da Alfândega e é um funcionário metódico. Apaixonado, desde sempre, por Danda (Tatá Werneck). Por causa dela, vive às turras com Lindomar (Gil Coelho).

 

Rosicler (Paula Cohen) – É a trambiqueira irmã de Cícero (Danton Mello). Dona de um negócio em Paraisópolis que leva turistas para fazer visitas à comunidade.

 

Timbó (Daniel Ribeiro) – É o líder comunitário de Paraisópolis, corretor de imóveis e sócio secreto de Rosicler (Paula Cohen). Um tipo bonitão e malandro.

 

Ramira (Tuna Dwek) – É a esposa de Expedito (José Dumont) e mãe de Tadeu (Giovanni Gallo) e Claudete (Mariana Xavier). Mulher aparentemente simples e tolerante mas que, na verdade, manda na família toda.

 

Expedito (José Dumont) – É casado com Ramira (Tuna Dwek) e pai de Tadeu (Giovanni Gallo) e Claudete (Mariana Xavier). Leva a família com mãos de ferro. É um homem rude, machista e autoritário.

 

Tadeu (Giovanni Gallo) – É o filho caçula de Ramira (Tuna Dwek) e Expedito (José Dumont). Vive um conflito com o pai por não concordar com ele sobre o rumo que quer dar à sua própria vida. É namorado de Lilica (Thainá Duarte).

 

Claudete (Mariana Xavier) – É a filha mais velha de Ramira (Tuna Dwek) e Expedito (José Dumont). É sensual, engraçada e questionadora. Se envolve com Raul (André Loddi).

 

Junior (Frank Menezes) – É o mordomo de Soraya (Leticia Spiller). Cuida da casa, dos empregados e das crianças. Esperto, se aproveita da confiança da patroa para ganhar algumas vantagens.

 

Janice (Carolina Pismel) – Misteriosa irmã de Dílson (Cláudio Fontana). Aparece em Paraisópolis vinda do Nordeste, onde se meteu em confusão.

 

Olga (Paula Barbosa) – É a bonita e moderna chef de cozinha de Soraya (Leticia Spiller). Nascida e criada em Paraisópolis, tem muitos amigos na comunidade.

 

Melodia (Olívia Araújo) – É empregada de Soraya (Leticia Spiller). Engraçada e atrevida, é a vítima preferida das crueldades de Junior (Frank Menezes).

 

Claudinei (Iuri Kruschewsky) Empregado da padaria Lindorela. Esperto e sempre na dele.

 

Tinoca (Alice Borges) – É taxista, nascida e criada em Paraisópolis.

 

Dália (Zezeh Barbosa) – É uma mulher moderna e honesta que luta contra injustiças. Dona da Dalíssima Modas, loja de roupas com bastante movimento.

 

Monserrá (Patricia Elizardo) – É sobrinha de Tinoca (Alice Borges), com quem mora. Assistente de Dália (Zezeh Barbosa), na Dalíssima Modas.

 

Jávai (Babu Santana) – Morador do Jardim Colombo, onde é poderoso. Procura manter boas relações com Grego.

  

Sereno (Leandro Daniel) – Capanga de Grego (Caio Castro).

 

Bazunga (Márcio Rosário) – Capanga de Grego (Caio Castro).

 

Sabão (Ricardo Blat) – Conhecido em Paraisópolis por consertar e negociar qualquer coisa.

 

Totonho (Hilton Castro) – Dono de um bar simples, mas muito frequentado pela moçada de Paraisópolis.

 

Participações especiais

Dom Pepino (Lima Duarte) – É um italiano mafioso. Por achar Danda (Tatá Werneck) parecida com sua neta, ajuda a garota em um momento difícil, mas pede alguns favores em troca.

 

Tairine (Lesliana Pereira) – Comerciante de rua em Nova York, levará a bolsa de Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) em uma confusão na Times Square. Como está em posse dos passaportes delas, tentará se aproveitar da dupla para ganhar dinheiro.

 

Robélio (Fredy Costa) – Marido de Tairine (Lesliana Pereira), ele obrigará Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) a trabalhar pra ele para em troca dos passaportes delas.

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: