Espetáculo personifica rio Tietê no Dia Mundial da Água para alunos de ONG de Paraisópolis

0

Imagine o Rio Tietê em forma de homem e nas histórias que ele teria para contar. Na fábula O Rio que Passa Lá, o rio toma forma humana e fala das tradições, danças típicas, músicas e elementos do folclore de várias regiões paulistas, desde seu nascimento na Serra do Mar, percorrendo 1010 km até desembocar no Rio Paraná.

No Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o grupo Último Tipo leva essa peça à Organização Social Pró-Saber- SP, localizada em Paraisópolis, para contar às crianças como está doente, porque decidiu ir para o Interior ao invés de desembocar no mar e muitas outras aventuras. Neste dia, serão duas apresentações: às 9h30 e às 14h30 somente para as crianças do Pró-Saber.

O projeto é o primeiro, de 15 apresentações previstas em parceria com a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Direção Cultura Produções. As 15 apresentações teatrais gratuitas variadas em escolas públicas e espaços culturais são patrocinadas pela concessionária via Lei Rouanet.

O objetivo do projeto é levar às crianças mais consciência ambiental sobre a importância da água e da preservação dos mananciais, de forma lúdica e divertida .“Não podemos mais adiar a discussão da preservação do nosso planeta. Sem água não há vida! O Rio Que Passa Lá leva ao público uma experiência de reflexão sobre o tema, além de contribuir para a conscientização ambiental, já que compomos nosso cenário e figurinos com materiais reciclados”, afirma Velu Carvalho, integrante do grupo teatral Último Tipo, idealizador da peça.

O principal objetivo do projeto Teatro nas Escolas é unir educação e cultura, proporcionando momentos de lazer e descontração e, ao mesmo tempo, tornar o processo de aprendizado mais atraente e criativo.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: