Embarque na Aventura Ambiental pelo Parque Ibirapuera

0

Você já se perguntou de onde vêm as plantas das áreas públicas da cidade? Além da conservação das espécies da flora ameaçadas de extinção, uma das funções do Viveiro Manequinho Lopes é justamente produzir e distribuir estes exemplares nativos. Se você quer conhecer toda a estrutura e funcionamento do Manequinho, uma visitação guiada por lá foi incluída na Aventura Ambiental nas Férias de Verão. O programa acontece de segunda a sexta, entre os dias 14 de janeiro e 28 de fevereiro, nos seguintes horários: às 9h, às 10h30, às 14h e às 15h30.

A atividade tem como objetivo a sensibilização ambiental por meio da interação do público com a natureza e pela abordagem da história e da biodiversidade do Parque Ibirapuera. Além do Viveiro Manequinho Lopes, o passeio inclui visitação às dependências da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), da qual também parte a iniciativa do projeto.

A coordenação da atividade é feita pela ecóloga Andréa Bossi e a monitoria é feita por Gustavo Mosso, Isabela Meniz, Jéssica Bruno, Levy Salles, Marcela Toledo e Mayara Tailly. Todos os interessados podem participar: basta chegar com 15 minutos de antecedência no saguão da UMAPAZ, onde serão distribuídas as senhas. Não se atrase: são somente 20 vagas para cada sessão!

SERVIÇO
Aventura Ambiental nas Férias de Verão
Data: de 14 de janeiro a 28 de fevereiro
Horários: às 9h, às 10h30, às 14h e às 15h (retirada de senha com 15 minutos de antecedência)
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera (ponto de encontro)

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta