Economizar na Páscoa? É possível?

0

Páscoa é um feriado que contribua para que tenhamos gastos extras com chocolates e afins.

O raio gourmetizador, cada vez mais potente, preenche as prateleiras dos supermercados e lojas especializadas  com produtos caros e muito sofisticados.

Tudo bem presentear alguém querido com produtos saborosos, mas fique atento para que essa compra não aperte suas finanças e te faça dar um passo maior que a perna.

Por isso, saiba até quanto você pode gastar e faça suas escolhas dentro de um limite adequado. Com orçamento claro você conseguirá mudar de estratégia, se necessário e não passar sufoco no final do mês.

Faça sempre pesquisa de preço. Nunca deixe de comparar os valores entre lojas e se for comprar um volume alto de chocolate, verifique a possibilidade de comprar no atacado.

A comparação de preço deve ser feita também em relação ao formato do produto. Não deixe de verificar a diferença de valor do preço do chocolate em barra e do ovo de páscoa. As embalagens bonitas e os brinquedos de dentro acabam encarecendo muito o produto e o sabor continua o mesmo. Opte pela opção mais barata e personalize uma embalagem. É só usar a criatividade.

Para finalizar, se você ainda não comprou seu ovo de páscoa e deseja comprar, recomendo que ao invés de gastar dinheiro com aquelas marcas famosas do supermercado você compre de alguma amiga ou empreendedora do seu bairro que está batalhando para pagar as contas. Isso ajuda e muito no desenvolvimento da economia local.

Essas são pequenas dicas que poderão contribuir para que sua páscoa e sua conta no final do mês seja doce.

Um forte abraço e até breve.

Compartilhar.

Autor

Gerente de sustentabilidade do Cartão Nova Paraisópolis e coordenadora do programa de educação financeira na comunidade Paraisópolis

Deixe uma resposta