‘Cria de Periferia’: Obra do artista Paulo Terra será sorteada entre doadores da campanha ‘Embaixadores Por um Natal Sem Fome’

Artista que homenageou a cantora Marília Mendonça com um mural na capital paulista, fará uma obra, ao vivo, em shopping de SP, para sortear entre o público que doar para a campanha do G10 Favelas

Artista que homenageou a cantora Marília Mendonça com um mural na capital paulista, fará uma obra, ao vivo, em shopping de SP, para sortear entre o público que doar para a campanha do G10 Favelas

No próximo sábado (18), o muralista Paulo Terra fará uma obra que será sorteada no Shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo,  com objetivo de arrecadar fundos para a campanha ‘Embaixadores Por um Natal sem Fome’, do G10 Favelas. A iniciativa é uma ação da agência Cria Brasil, com origem na Favela de Paraisópolis. 

Intitulada de Cria de Periferia, mesmo nome que leva a coleção produzida pela agência para promover artistas que realizam trabalhos nas comunidades de São Paulo, uma tela será pintada ao vivo, próxima ao quiosque da Cria Brasil, localizado no segundo piso do shopping Campo Limpo, pelo mesmo artista que pintou o mural em homenagem a cantora Marília Mendonça, na cidade de São Paulo.

Além de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, ao contribuir para a campanha, os doadores concorrerão a uma obra de arte. Ao passarem pelo local, as pessoas poderão doar para a campanha durante o momento em que Paulo Terra estiver produzindo a arte, mas, a campanha estará disponível na plataforma utilizada pelo G10 Favelas no link https://doa.re/262r . A obra de 150cmx150cm terá cores e expressões que remetem a periferia, o trabalho da Cria e as favelas do Brasil. O Sorteio será feito no dia 05 de Janeiro de 2022 pelo Instagram @criabrasilcomunicacao

No quiosque da Cria Brasil, no Shopping Campo Limpo, o público  também poderá encontrar outros produtos da Coleção ‘Cria de Periferia’, como canecas personalizadas, camisetas, quadros, que destacam toda a beleza e diversidade das comunidades. As peças contêm grafites, desenhos e fotos produzidos pela equipe da Cria Brasil e pelos artistas Paulo Terra e Marcelo Sousa.

Sobre o artista Paulo Terra 

Paulo Terra é morador da região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Com mais de 25 anos de experiência em pinturas urbanas, o artista consagrou-se em todo o país por popularizar o grafite em diferentes públicos. Com um traçado único, possui a habilidade de reproduzir diversas imagens em grandes proporções, que agora estão muito além dos muros da região,  nos quadros e canecas produzidos pela Cria Brasil.

Em 2014, Paulo grafitou um muro de 300 m² no bairro do Campo Limpo em homenagem a Roberto Gómez Bolaños, o icônico Chaves. O artista também é responsável pelo mural de 200 m² do apresentador Silvio Santos, na Avenida 23 de Maio, além de outros painéis espalhados pela capital, como o mural em homenagem à cantora Marília Mendonça, na região do Campo Limpo. 

O quiosque da Cria Brasil ficará disponível no Shopping Campo Limpo, localizado na Estrada de Itapecerica, 459 – Vila Prel, até o dia 31 de dezembro, das 10h às 22h. 

Sobre a Cria Brasil

A Cria Brasil é uma agência de comunicação completa que promove uma comunicação inclusiva feita na favela para a favela. Parte do G10 Hub- Acelerador de Negócios, a Cria Brasil surgiu em meio a pandemia, mas foi fundada em  2012, a partir da Agência Paraisópolis, presente na comunidade há 9 anos visando aproveitar os talentos, recursos e potencialidades da favela e abastecer o mercado da comunicação com um olhar único sobre as comunidades de forma inclusiva que seja, de fato, a voz da favela. 

LEIA TAMBÉM: